Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos








O clássico dos números inversos

A cada rodada, o Campeonato Paraense apresenta índice elevado de regularidade entre os concorrentes, mas as atenções estão sempre voltadas para os clássicos. No primeiro deles, o Paysandu conquistou vitoria diante da Tuna Luso, no entanto, não conseguiu se equilibrar na competição sofrendo três derrotas, razão pela qual, o afasta, por enquanto, do grupo que forma o quadrangular do primeiro Turno.
Neste domingo, o Paysandu tem outro clássico pela frente e desta vez, contra o seu maior rival. Os números atuais são favoráveis ao Clube do Remo, sendo que se a equipe azulina vencer o jogo, carimba sua classificação ao quadrangular e deixa o adversário quase sem qualquer chances de conseguir a vaga. O oposto dos números não significa que o clássico passe despercebido e sem atrativos. A rivalidade colocada em jogo é a mesma de sempre, pactuada pelas torcidas que são envolventes e até fanáticas.
Os outros jogos da rodada, também são decisivos e empolgantes. Certamente as atenções vão estar destinadas aqui para o Mangueirão, com o duelo dos Titãs do futebol Paraense, que representam suas tradições, pelas historias, pelas camisas, assim como pelo glamour que movimenta acidade de Belém, quando o assunto é o clássico RE X PA. Então, a sorte esta lançada, os números vão definir cada detalhe do jogo e que vença quem melhor aproveitar as oportunidades.

O autor é cronista esportivo em Capanema.


EM TEMPO - Os números se inverteram e o Paysandu, ameaçado de ficar fora do G4, mostrou bom futebol, vencendo o Remo por 2 a 0. O resultado salvou a pele do técnico Nad e colocou o time bicolor na briga por uma vaga no quadrangular do Primeiro Turno, deixando o Remo na segunda posição. O artigo foi Editorial do programa Gastando a Bola de domingo, 229 de janeiro.