Acesso merecido com sabor Marajoara



Crônica do Gastando a Bola – Por Paulo Vasconcellos

Na terra do petróleo, o Paysandu conseguiu minimizar os problemas que estavam atrapalhando sua trajetória no Brasileiro e fez valer o regulamento do Campeonato, segurando o adversário que o pressionava dentro de campo. Superação foi a palavra mais usada pelo técnico Lecheva e pelos jogadores, que assimilaram as orientações do comandante, e conseguiram neutralizar o esquema montado pelo treinador do Macaé. Os méritos são de todos, mas a torcida bicolor tem assento garantido nas escritas do triunfo diante do time que representa as plataformas petrolíferas, por ter incentivado do inicio ao fim do jogo.
Considerando que o Paysandu chegou a estar ameaçado de rebaixamento, a entrada de Lecheva no comando consentiu reação imediata e jogadores que não estavam sendo aproveitados, passaram a condição de titular, credenciando o time alvi-celeste à disputa do título da Série C. O placar conseguido em Paragominas deu ao Paysandu, tranquilidade para o jogo de volta e mesmo derrotado por 3 a 2, a combinação dos números colocou o time de “Suíço” na semifinal do Brasileirão. O jogo deste sábado foi a “prova de fogo” para o Paysandu que saiu da condição de coadjuvante para a de concorrente ao Campeonato e para isto, basta despachar o Icasa e decidir com o adversário que vier.
Um dos detalhes importantes do jogo contra o Macaé, foi a “ousadia” de Lecheva em manter jogadores paraenses e no final do jogo eram 7 os “pratas da casa”: - Picachu, Wanderson, Ricardo Capanema, Neto, Leandrinho, Lineker e Rafael Oliveira, prova da força do time do Açaí, fruta com sabor Marajoara, que jorrou com muita força nas veias onde o petróleo é explorado com intensidade. Agora, as fichas estão a disposição dos apostadores e o Papão é Pará na decisão da Série C, com passaporte garantido para a Série B do ano que vem. Aplausos ao bravíssimo Papão da Curuzu!!!
 Em tempo -  Minha saudação especial a alguns torcedores bicolores que em Capanema  comemoraram a subida com muita festa. São eles: Bila, Walgemir Campos, Luciano Gomes, Antônio Kauati, Afonso Viana, Antônio Gregório (Piru), José Maria Nascimento, Sérgio Menezes, Waldir Campos, João Pereira, Antonio Menezes, Emanoel Damasceno, Samuel Alencar, João Viana, Clóvis Almeida, Beto Buarque, Emanoel Oliveira, Stélio Vasconcellos, Domas Gomes, Ivan Nazareno, Jofran, Marinho Araújo, Otávio Moreira, Chico Bulhões, Mádel Sousa, Elaine Leite, Elza Melo, João Aviz (pipoqueiro),  Eldon Saraiva e muitos outros.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.