O lugar onde eu moro em Dinâmica Internacional





Foi assim, o tema do quarto evento realizado pelo projeto La Voz de Tus Escritos/Argentina, sendo que usei palavras condizentes com a cidade em que moro, Capanema-Pará-Amazônia-Brasil, destacando-a entre tantas outras. As vezes em que sou convidado para participar de algum evento, tendo Capanema como tema, busco por minha inspiração e vou criando de acordo com o que vier no momento. Então, aqui está o que produzi...



La Voz de Tus Escritos
#MiPatriamitierramialma
Autor: Paulo Vasconcellos
Cidade: Capanema-Pará-Amazônia-Brasil
Título: Eu moro aqui… aqui estou!

Eu moro aqui… aqui estou!

Aqui é meu recanto; aqui eu conto os meus contos e declamo os meus poemas; aqui é a minha terra; aqui é o meu lugar; eu moro aqui; eu vivo aqui.
A minha cidade está fincada na Província do Pará, Estado da Federação Brasileira, que deixou de ser Província faz muito tempo.
O meu torrão é um lugar aprazível e acolhedor, por seu povo varonil, gente fina, gente boa.
A Pátria Amada Brasileira, abrangente território que se divide em cinco regiões, contempla-me com a moradia no norte, berço da Amazônia, de clima tropical: inverno e verão, são as estações, uma em cada semestre.
Os valores são responsáveis pelo progresso de cada parte, seja lá, qual ela for e no meu caso: tenho o sangue Nortista, sou caboclo parauara, capanemense de naturalidade.
Aqui é o meu conto; aqui é a minha terra; aqui é o meu lugar; eu moro aqui; eu vivo aqui: Capanema-Pará-Amazônia-Brasil!

Nenhum comentário