Gastando a Bola - Editorial da Clube -Por Paulo Vasconcellos


O resumo da Ópera e os preparativos para novos Concertos

Usar os números do Campeonato Paraense deste ano como parâmetro de ações positivas é comparar que a ópera teve suas notas bem orquestradas e o que se viu foram concertos ricos em detalhes a começar pela arbitragem local que foi prestigiada por todos.  Depois vieram as revelações de jovens talentos, candidatos a craques.  Tudo isso em um universo de dimensões em quilômetros, que distanciam as sedes dos jogos, no interior do Estado.
Considerando que o  peso dos fardos foi suportável em todas as medidas, o Parazão de nº 100, aponta em sua história a conquista do Cametá, que mesmo desistindo da Série D deste ano, está inserido como representante do Pará  na Copa do Brasil do ano que vem. Com o encerramento do Campeonato Paraense, as atenções estão voltadas para Paysandu , Águia e Remo, que tem desafios pela frente, tentando acessos  para novas séries.
Como a ópera não pode parar, a partir deste fim de semana,  as vozes dos “tenores’ vão  ecoar com os cânticos das torcidas, que freneticamente vão incentivar seus times. As emoções estão reservadas para os jogos dos representantes do Pará, mas é claro, que a paixão do torcedor se multiplica, pois há simpatia por outras cores e outros escudos. Resumindo os 70 jogos do Parazão, podemos concluir que serviram de laboratório para os clubes que vão continuar suas atividades, entretanto, aqueles que não conseguiram se classificar na ordem da competição, vão ter que esperar o começo de mais uma etapa do certame “papa chibé”.

O autor é cronista esportivo em Capanema. O texto foi Editorial do programa Gastando a Bola, apresentado domingo (20), por Paulo Sérgio Pinto, na Rádio Clube do Pará.