Nelsinho Rodrigues, orgulho paraense

Por: Jamille Reis Da Redação
Paraense nato, Nelson Rodrigues Ferreira, de 47 anos, carrega a paixão pela música desde sua infância, quando ouvia sua mãe cantar no rádio. Na década de 80, com o estouro de  Michael Jackson e dos garotos do Menudo, o cantor chegou a dublá-los e imitá-los. Depois disso, passou a frequentar os karaokês, arriscar-se no ao vivo, entre outras formas de mostrar sua aptidão e talento. Mais tarde, Nelsinho integrou algumas bandas como Solano e Seu Conjunto, Amazonas e Novo som, até decidir trilhar seu caminho na carreira solo, onde alcançou o sucesso e ganhou reconhecimento do público. “Quando decidi seguir a carreira solo comecei com voz e violão ou voz e teclado nos bares da cidade. Mas, sabia que podia muito mais. Sempre ouvia minha mãe cantar durante a década de 50, 60, e isso me inspirou muito”, destaca o cantor. 
“Me Libera”, “Volta Logo”, “Não Vá Embora”, “Mentira”, “Brega do Príncipe Negro”, “Porque Brigar Assim”, “Traficante”, “Dig Dig Dow” e “Gererê” são alguns dos sucessos que ascenderam a carreira de Nelsinho e marcaram uma geração apaixonada por brega. Para celebrar 15 anos de sucesso, e 25 de carreira, o cantor realizará um mega show no próximo dia 28, no Açaí Biruta. O evento, que conta com o selo de qualidade da Roma Eventos, terá grande infraestrutura e convidados especiais, entre eles: Tonny Brasil, o rei das marcantes, Kim Marques, o professor do Brega, Edilson Moreno, o pop do Brega, Chico Sales, o pop do arrocha, Aninha, a odalisca do Brega, Leny Bandeira e Júnior e Neto, os filhos do Gererê. “Com certeza será uma festa inesquecível, onde vamos reunir o melhor da música paraense e relembrar canções que marcaram a vida das pessoas. Estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho”, frisa Nelsinho. A festa começa a partir das dez da noite e espera receber pelo menos 1.500 pessoas. A maioria, é claro, apaixonada pela música de Nelsinho, que promete um repertório eletrizante, com seus grandes e inesquecíveis sucessos.

CRESCIMENTO  

Inspirado por importantes cantores da terra, como o saudoso Teddy Max, Mauro Cotta e Luis Guilherme, Nelsinho Rodrigues carrega na veia a paixão pela música paraense. Para ele, o Brega é de grande importância para o cenário musical e trouxe bons frutos para o estado do Pará. “O sonho de todo artista é representar sua terra de forma carinhosa, independente de qual seja o ritmo.