Jovens do Carlos Gomes fazem recital




O projeto Terças Musicais do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) está de volta. As apresentações musicais, que ocorrem todas as terças-feiras de cada mês, serão retomadas hoje, às 18 horas, na sala Éttore Bosio. A programação, com entrada gratuita, terá a participação de alunos das classes de piano, violão, clarineta, guitarra, canto lírico e trombone, e acompanhamento dos professores de cada um desses instrumentos.
O Recital será aberto pelos alunos das classes de piano do IECG, que vão executar peças de compositores brasileiros como Villa-Lobos e Enerst Mahle. Os professores Rodolfo Santana e Adriana Azulay encerram a primeira parte do recital interpretando ‘Concerto de Varsóvia’ (Addinsell).
O quarteto formado pelos músicos Claudionor Amaral (clarineta), Misael carvalho (violão), Bob Freitas (guitarra) e Robenare Marques (piano) escolheu a música Doralice, de Dorival Caymmi, para executar. Haverá também trechos de árias com os alunos do Ópera Estúdio, coordenado pela professora Jena Vieira, e de canto coral, composto por alunos do Conservatório que interpretarão as canções “Tamba Tajá” e “Rolinha” (Waldemar Henrique) e “Vatapá” (Dorival Caymmi), sob a regência de Eduardo Nascimento.
O encerramento do recital ficará a cargo do Pará Trombones, formado por Kelson Pinheiro, Anielson Ferreira, Benedito Pinheiro, Adnelson Azevedo, Denison Pastana e Mário Cruz (bateria). Criado em 2006, o grupo atua com o objetivo de incentivar a prática coletiva junto aos alunos de trombone, divulgando esse instrumento musical e o seu repertório.