Coluna Leitura Dinâmica




O tempo passa muito rápido e eis que estamos celebrando a formatura de Anna Karla (foto)  na qualificação de enfermeira. Agora a contagem do tempo passa a ser feita com apontamentos profissionais na carreira que ela escolheu e que Deus abençoou com sua mão Divina. Estamos juntos e misturados na torcida para que ela seja excelente profissional.

Demora
 A Câmara dos vereadores de Capanema começa o ano colocando em prática o que constituem as leis que determinam atendimento melhorado por parte das Agências Bancárias a começar pelo cumprimento do tempo de 30 ou 45 minutos, passando pela obrigatoriedade da instalação de biombos protetores nos guichês de caixas de atendimento, até a proibição do uso de telefones celulares ou outros tipos de aparelhos transmissores no interior das agências.

Medida Acertada
 Considerando que há reclamações acumuladas sobre o não cumprimento das leis por parte de alguns estabelecimentos bancários é chegado o momento de que todos procurem atender os usuários dos serviços com eficiência, para que as tantas reclamações deixem de ficar empilhadas.

Já Melhorou
Depois que a reunião em que os vereadores debateram com representações de entidades e o assunto foi tornado público, nota-se ligeira melhora no atendimento dos bancos, razão pela qual chega-se a conclusão de que exigir é bem melhor do que reclamar.

Acompanhamento
 O delegado superintendente da Policia Civil, Augusto Damasceno e o comandante da Policia Militar, Coronel Paulo Brito, participaram do debate, observando passo a passo para então adicionarem em suas planilhas, ações para o combate às infrações comumente registradas nas imediações das agências bancárias em várias modalidades.

Fiscalização Severa
 Ainda no âmbito Segurança Publica, os órgãos estão trabalhando continuamente na fiscalização do trânsito em diversas ruas da cidade para diminuir o tráfego de veículos com documentação irregular, bem como condutores inabilitados. A sociedade precisa se adequar ao sistema e contribuir para que tenhamos um trânsito mais tranquilo.

Atrativos
A iniciativa privada em especial o comércio tem crescido na cidade, mas ainda há a carência de incentivos para que outros segmentos se estabeleçam em Capanema, como por exemplo, algum tipo de indústria. Todavia, sempre em início de novo ano existem as especulações de mercado e se for cumprido o planejamento divulgado anteriormente por sua cúpula, o Grupo Líder vai construir complexo comercial ainda este ano.

Crescimento
É crescente o número de imóveis que estão sendo construídos em Capanema, tanto na área comercial como na residencial, contribuindo para a diminuição de terrenos disponíveis. Com isso, o ramo de material para construção é um dos mais concorridos.

Ambulância UTI
Assunto que precisa ser debatido não somente no parlamento da Câmara de Vereadores como também estudado pelo Executivo, pois a falta de um veículo adaptado para a remoção de pacientes em estado grave tem sido alvo de comentários na cidade, transformando-se em crítica, caso que precisa ser reparado de imediato.

Limpeza Total

Com a chegada do inverno, desobstruir os canais para a passagem da água com liberdade é uma operação continua e a prefeitura de Capanema já começou a fazer este serviço, cabendo aos moradores a conscientização para que não sejam jogados entulhos nos bueiros e nos rios. Cidade Limpa é sinônimo de Civilização.