Coluna JC Repórter




Radisco: Responsabilidade Social
O Centro de Promoção Humana São Francisco, começa dar seus passos e ao ser abraçado pela empresa Radisco, municiasse de equipamentos para a formação de jovens, principalmente. Enalteço a atitude da Família Kauati que administra a Radisco, por entender que a responsabilidade social se multiplica através de nobres ações. O centro é um referencial para desenvolver atividades que levam ao campo profissional. Parabéns, Radisco.


Horário de festas – O poder legislativo municipal aprovou emenda que modifica os horários de encerramentos de festas e/ou bares e estabelecimentos similares, razão de preocupação para os representantes da segurança pública, pois quanto maior for o tempo para a comercialização de bebidas alcoólicas, por exemplo, aumenta também o número de casos de violência.

Consciência  - O assunto foi debatido em recente encontro do legislativo e os representantes das polícias civil e militar, ao se pronunciarem, demostraram suas preocupações, mas disseram que estão para cumprir o que determinam as leis. 
Fato novo – Ao comentar sobre o mesmo assunto, o empresário Nélio Lourenço, presidente da ACIC, disse que tem recebido informes de alguns proprietários de estabelecimentos comerciais sobre faltas de empregados as segundas-feiras, muitos deles por causa dos excessos cometidos nas baladas.
Informatização – Ao assumir a presidência do poder legislativo municipal, o vereador Rubens Anselmo inseriu em suas metas de trabalho, melhorias nas dependências da Câmara, entre elas a informatização de todos os setores.

Na ALEPA – O livro de poesias editado por Paulo Vasconcellos ainda está sendo divulgado e por iniciativa do deputado Eduardo Costa (PTB), foram enviados 41 exemplares para os gabinetes dos parlamentares, fato que merece registro por se tratar da divulgação da cultura capanemense.

Jornalismo na Princesa -  Diariamente as emissoras de Rádio que atuam em Capanema, fazem inserções noticiosas, sendo que o setor tem se destacado bastante. Na Princesa FM, as notícias são feitas pelos radialistas: Manolo Alves, Jairo Souza, Juberto Vieira, Frank França, Rui Reis e Naiara Carvalho.

Jornalismo na Antena C  -  Desde sua inauguração há quase 14 anos, a Antena C destina espaço para o jornalismo, sendo que atualmente as notícias são produzidas pelos locutores: Cleoson Villar, Jucivaldo Gomes, Paulo Vasconcellos e Luís Carlos Glins.

Jornalismo na Educativa -  Outro grupo que tem dado atenção especial ao radiojornalismo é o da Educativa, através da  comunicação de: Jorgelino Soeiro, Helinho Carvalho, Pedro Paulo, Nilson Lima, Paulo Zildene, Ronald Ravelly e Adriane Castro.

Serviço eficiente – Com a distribuição de informes diversos, as emissoras de rádio Antena C, Educativa e Princesa, tem reconhecidos seus serviços, informando em tempo real os principais fatos que se transformam em notícias.

Gente & Fatos
Cresce o número de moradores de rua em Capanema, fator preocupante que precisa ser resolvido. /// Servidores do setor de limpeza pública estão trabalhando na desobstrução dos bueiros e valas. /// População precisa facilitar o trabalho, não jogando entulhos nas ruas da cidade, pois a enxurrada carrega tudo para os rios. /// Vereadora Dany do Djalma está sempre atenta aos serviços de limpeza pública, dialogando com os responsáveis pelo setor, e pedindo providências e sendo atendida. //// As palheiras ou palmeiras de Ouricuri são espécies em extinção, mas ainda há algumas que resistem ao tempo. /// Escritor Paulo Vasconcellos já está com uma produção do gênero Conto para participar de um concurso nacional. /// Azulinos e Bicolores, prometem apostar bastante em seus times na disputa do Parazão 2015. /// O ex-goleiro do Clube do Remo e da Seleção de Capanema, Abneas Junior vai lançar livros com poesias compostas por ele. /// Desejamos sucesso a esse poeta capanemense. /// Tá Contado!   


#Matéria publicada na edição 516 do Jornal de Capanema