Waldemar Henrique ganha recital

O Icamiaba’s Duo, formado pela cantora lírica Madalena Jorge Aliverti e pela pianista Adriana Azulay faz recital, hoje, em homenagem ao maestro Waldemar Henrique. A apresentação será às 19h na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha, em Belém, com entrada franca.
Se estivesse vivo Waldemar Henrique completaria 110 anos. Na homenagem ao maestro, as artistas irão apresentar um repertório com as canções “Tamba-Tajá”, “Rolinha”, “Senhora Dona Sancha” e “Minha Terra”, primeiro sucesso do compositor, escrita em 1923, além de outras músicas dele. O recital contará, ainda, com a participação especial do tenor Eriko Nery e da soprano Márcia Aliverti.
O Icamiaba’s Duo nasceu da vontade que Madalena Jorge Aliverti e Adriana Azulay tinham de trabalharem juntas em projetos musicais. O nome vem das índias guerreiras da Amazônia que eram conhecidas por serem bravas e valentes, e que existiram em torno de 400 a 600 anos atrás, próximo às cabeceiras do rio Jamundá, conhecidas como Icamiabas. “É uma homenagem a estas guerreiras que, como nós, lutaram para viver de seus ideais”, explica Madalena Aliverti.