Marcha faz ação contra o trabalho infantil


Marcha faz ação contra o trabalho infantil (Foto: Divulgação/TJPA)
(Foto: Divulgação/TJPA)
Segundo dados do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o trabalho infantil no Pará atinge cerca de 200 mil crianças e adolescentes. Em todo o país, o número chega 3, 2 milhões. Uma situação preocupante, que será tema de uma caminhada marcada para o próximo dia 1°, na capital paraense.
A “Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil” pretende alertar a sociedade para os danos irreversíveis à saúde psicológica e física, ao desenvolvimento e ao processo de educação de meninos e meninas submetidos a atividades impróprias a essa idade.
Segundo a organização da marcha, estatísticas mostram que a criança, quando trabalha, tem seu futuro comprometido, não só pelo aspecto financeiro ou patrimonial, mas principalmente emocional.
O evento terá saída da Estação das Docas, às 8h30, e seguirá em direção à Praça da República. Pelo menos 35 entidades sociais devem participar do evento, além de membros do Tribunal Regional de Trabalho (TRT), que mostrarão os equívocos de quem acredita que, para a criança pobre, “é melhor trabalhar do que ficar na rua”, ou, “é melhor trabalhar do que roubar”.
(DOL com informações do TJPA)