Anderson Pará é apresentado na Toca da Raposa e quer titularidade no Cruzeiro



Da Toca II
Angel Drumond
O Cruzeiro Esporte Clube apresentou nesta manhã, de forma oficial, o lateral-esquerdo Pará. O jogador vestiu a camisa estrelada na sala de imprensa na Toca da Raposa II e falou sobre a sua chegada ao Tetracampeão Brasileiro.
"Estou muito feliz por estar agora em um Clube grande, de torcida grande. Ao meu ver um Clube bem estruturado. Fiquei muito alegre pelo fato de o Cruzeiro gostar do meu futebol e me contratar. Quero ajudar minha equipe e meus companheiros a conquistar títulos e vitórias" disse o recém-contratado.
Pará é mais um atleta que chega com sede de conquistar a Copa Libertadores pela Raposa. O jogador sabe que a concorrência na posição está acirrada, mas aposta no seu trabalho intenso e dedicação que dará ao Cruzeiro.
"Estou preparado para o que der e vier na Libertadores. temos grandes jogadores como o Mena que está na seleção. O Gilson e o Breno. Vou trabalhar bastante para buscar uma vaga no time titular e ajudar meus companheiros" declarou o lateral.
O lateral falou também sobre a ótima receptividade do elenco cruzeirense. Pará se sentiu a vontade falando com a imprensa e descreveu o primeiro treino que fez com os novos companheiros de Clube.
"Estou bem à vontade aqui. Fui bem recebido pelos companheiros. O primeiro treino é muito bom, fico muito alegre pelos elogios dos companheiros e do grupo. A torcida pode esperar muito isso de mim, porque vou dar o máximo para chegar à linha de fundo, colocar a cabeça para cima e pode ajudar os companheiros de ataque", prometeu Pará.
O recém-contratado relatou sobre as suas principais características na posição. Muito rápido quando está com a posse de bola, Pará se espelha em Egídio, bicampeão pelo Cruzeiro em 2013/14 e espera fazer de tudo para substituí-lo à altura.
"É um sonho realizado vestir camisa de um Tetracampeão Brasileiro. Estou num clube estruturado, um grupo com jogadores que já passaram por grandes clubes do futebol mundial, como o Júlio Baptista e outros grandes jogadores. Acho que tem o Egídio, assistia a muitos jogos dele, pelo ótimo lateral que ele era. Eu procuro me inspirar nele também. É um atleta que passou por aqui e, agora, está jogando fora. Espero fazer à altura para substituí-lo" completou.

Fonte : Site Oficial do Cruzeiro
Em tempo  -  O jogador foi criado na Escolinha do Rosário  Centro Esporte Clube em Capanema, indo para o Clube do Remo, sendo artilheiro do campeonato paraense Sub-20. Antes de ir para o Bahia, Anderson fez testes no Santos-SP, não sendo aprovado. Os moradores de Capanema estão torcendo pelo sucesso dessa jovem revelação do futebol brasileiro.  (PV)