Bonecos ganham vida em mostra

Belém sedia a I Mostra de Teatro de Formas Animadas, de hoje ao dia 21, com entrada franca



Belém será palco de um evento inédito no estado, a I Mostra de Teatro de Formas Animadas, que começa hoje e segue até a quinta-feira, 21, sempre às 19h, no Teatro Waldemar Henrique. O Teatro de Formas Animadas, também chamado de teatro de animação, é um gênero teatral que inclui o teatro de bonecos, máscaras, objetos, sombras, imagens e formas abstratas. Muito influenciado pelo teatro visual, artes plásticas e pelo cinema, as formas animadas são, atualmente, um campo híbrido de experimentação estética, conceitual e dramatúrgica.
A programação, que tem entrada franca, é resultado do laboratório de manipulação de marionetes realizado nas Oficinas Curro Velho deste ano, pelo Projeto Camapu, que possui sede no Conjunto Jardim Sideral, bairro Coqueiro, em Belém. A mostra vai reunir os grupos “Palhaços Trovadores”, “Leonel Ferreira”, “Projeto Camapu”, “Cia Bricbrac”, “Laboratório de Marionetes” e “In Bust Teatro de Bonecos”, e vai contar com o mestre de cerimônia Adriano Furtado.
Hoje, às 19h, o artista Leonel Ferreira abre o evento com a peça teatral “Pé de Vento”, que conta a história do menino que sonhava ser jogador de futebol e colecionava manias inusitadas, como contar os Fuscas que via pelas ruas quando ia aos treinos. Entre uma mania e outra, ele se vê diante de um acontecimento que irá mudar sua vida.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário