Poetas capanemenses conquistam Concurso de Poesias da APL

Poesia capanemense: Estrela que brilha na Constelação da Belém do Grão-Pará




Capanema em Festa: acabei de receber via e-mail, confirmação dos nomes dos vencedores do concurso de poesias 'Cidade de Belém', promovido pela Academia Paraense de Letras-APL e estou inebriado por causa do resultado:
Naipe masculino - Samuel Alencarr e Paulo Vasconcellos.
Naipe Feminino - Ioneida Braga, conquistando dois troféus e Elza Melo, com menção honrosa.
Ainda estou investigando o nome de uma outra poetisa que recebeu menção honrosa, que também pode ser de Capanema. É ela: Maria Lúcia Lima Ramos. Para completar o time, tem também a poetamiga Benigna Samselskii, que é de Belém, mas tem grande afinidade com Capanema. Ela está na galeria das vencedoras do concurso.
Relembrando o mês de janeiro deste ano, quando estive na APL recebendo o troféu “Rodrigues Pinajé” das mãos do poetamigo Samuel Alencar, que na ocasião representou a ACLA na Sessão Solene da APL, momento de grandeza para a poesia capanemense, pois fui um dos vencedores, façanha repetida agora. Participei das cinco edições do Concurso da APL, recebendo ‘Menção Honrosa’ na segunda, tendo entrado na galeria dos vencedores nas três outras versões (2015/16/17), consequência da minha afinidade com a poesia e com a cidade de Belém, berço em que meu pai, Waldemar Vasconcellos, passou parte de sua infância, antes de vir morar em Capanema.
Muitos são os motivos para eu comemorar tais façanhas (minha e de meus pares), pois escrevemos nossos nomes nas páginas dos livros de apontamentos da APL, dando a Capanema, grande conotação e vamos comemorar efusivamente, porque merecemos (modéstia à parte). Estou publicando algumas fotos, quando em janeiro deste ano, formamos a caravana de Capanema e fomos lá, marcar com nossas presenças. E vai rolar a festa!!!

Nenhum comentário