Pelos caminhos da poesia Por Elza Melo

Nos caminhos da poesia 
(Elza Melo)


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e óculos


Sou poetisa capanemense, titular da Cadeira nº. 11 da Academia Capanemense de Letras e Artes - ACLA e nos últimos meses tenho participado com resultados significativos de alguns relevantes concursos de poesias no âmbito nacional e internacional, e o dia 19 de fevereiro de 2018 foi marcado por uma noite inesquecível, onde tive a honra de ser homenageada juntamente com meus pares da poesia, pela Câmara Municipal de Capanema.
Meus sentimentos são de estima e gratidão pela consideração recebida por aquela casa, na pessoa do seu Presidente Rubens Oliveira Ancelmo, demais vereadores presentes, e da Secretária de Cultura Janete Moreira, foi tanta emoção transbordada, em especial pelas presenças ilustres das minhas amadas mãe e irmã, Margarida Melo e Lourdes Melo.
Senti-me muito especial com tão bela homenagem em que recebi: Uma placa de Honra ao Mérito, pelo reconhecimento ao meu trabalho como poetisa dessa cidade de Capanema. Orgulho, alegria, emoção, misto de tantos sentimentos bons, que até agora estão presentes nas minhas emoções e que ainda me faz relembrar da noite maravilhosa de homenagens.
Quanta alegria em saber que a arte literária em nosso município está sendo valorizada e que eu, juntamente com meus confrades fazemos parte da história da poesia de Capanema, isso é gratificante!
Confesso que tenho uma paixão antiga pela escrita e no decorrer dos anos esse talento tem alçado voo, a ACLA (Academia Capanemense de Letras e Artes) foi a porta desse projeto, pelo tão valoroso convívio com todos os acadêmicos em especial meus amigos poetas Paulo Vasconcellos e Nilson Mesquita, que com suas admiráveis maestrias sempre incentivaram-me a continuar, gratidão a todos vocês, tenho buscado porém, aperfeiçoar a cada dia minhas escritas e nesses cinco anos como acadêmica, vejo-me completamente envolvida por esse tão fantástico mundo da poesia, onde convivo com pessoas maravilhosas e cheias de qualidades.
Importante é o fato de que a humildade deve prevalecer diante dessa homenagem, isto porque não sou a única protagonista nessa situação, somos um grupo de poetas sonhadores, muitos que vivem no seu anonimato, mas que precisam aparecer para nos brindar com suas magnificas obras, tenho que reconhecer sempre e reconheço que os meus parceiros, inclusive nessa homenagem são todos meus amigos, que estipularam comigo uma relação de simpatia, educação, boa convivência e respeito, que estão comigo nesse maravilhoso mundo da poesia, obrigada meus queridos poetas, gratidão à essa tão nobre academia de letras ACLA por confiar em mim, sinto-me útil quando torno-me parceira não somente nesses momentos de reconhecimentos, mas também nos sonhos que vivemos e realizamos nessa nossa linda jornada literária. Peço a Deus a humildade para compreender que todos somos importantes uns para os outros, rogo ao Pai a sabedoria de conduzir minhas escritas, sempre pautadas na ética, no respeito e na compreensão.
Obrigada a todos de coração!

Gratidão à Câmara Municipal de Capanema!

**A autora é Poetisa, i

Texto: Elza Melo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário