14/02 - Dia Internacional da Doação de Livros

 Dia 14 de fevereiro, dia de doar, trocar e compartilhar livros, essa é a proposta do Dia Internacional de Doação de Livros ou International Book Giving Day. A data visa incentivar o hábito da leitura e promover entre as pessoas o interesse pela troca e compartilhamento dos livros.




Doar livros é tão importante quanto ler, é um ato de amor ao conhecimento, por isso no Dia Internacional da Doação de livros, vale presentear uma pessoa com um livro da sua estante, deixar livros em sala de espera para que outras pessoas possam encontrar, ou doar em bibliotecas e espaço sociais. Em Porto Velho, você pode doar seus livros para a Biblioteca Francisco Meirelles, localizada na R. José do Patrocínio, 200, Bairro Centro.

A ideia da data é promover a sustentabilidade e ampliar o acesso ao livro e à leitura, através da doação de livros para pessoas que não têm acesso aos livros.

No ano passado, a Coluna Leitura Finalizada comemorou a data, deixando alguns livros em locais públicos e convidando seus leitores a praticarem o desapego. Confira no link!


Fonte: MSN


Nenhum comentário