ACLA realiza reunião de instruções aos futuros acadêmicos



No auditório da UFPA/Capanema, espaço gentilmente cedido pela coordenação da instituição, a Academia Capanemense de Letras e Artes - ACLA, sob a presidência do acadêmico Paulo Vasconcellos, acompanhado dos seus confrades: Rosilda Dax, José Raimundo Vieira e Iracema Amorim, se reuniu com os futuros acadêmicos que, atendendo o que fora publicado no edital, encaminharam os seus pleitos e tiveram os seus nomes aprovados, para comporem o quadro efetivo da entidade de classe. Os futuros acadêmicos efetivos são: Abnéas Júnior, Eleci Silva, Edilson Lima e Paula Sousa. Também receberam as instruções, os futuros acadêmicos beneméritos: Rosa Helena Oliveira, Lucivaldo Ribeiro e Débora Paz.

A reunião foi bastante produtiva, onde cada um conheceu parte do Estatuto e do Regimento Interno da ACLA, instrumentos que regem as normas e direcionam as realizações que obedecem o Planejamento Estratégico/Calendário. Diante de tantos relatos, houve a percepção de que todos estavam deveras satisfeitos, pois agora, integram as fileiras da ACLA, uma instituição que está em seu 14º ano de atividades, reconhecida: interna e externamente, pelas diversas inclusões em eventos e/ou atividades administrativas/sociais/culturais.

A cerimônia de posse dos futuros acadêmicos está marcada para acontecer, dia 25 de maio deste ano, quando então será empossada a nova Diretoria, que estará sob a batuta do acadêmico José Raimundo Vieira. Na mesma ocasião, será celebrado o aniversário de 14 anos da ACLA e comemorado o Dia Municipal do Poeta e Escritor Capanemenses. Motivos não vão faltar para que a festa seja recheada de motivação e entusiasmo.
Edição: Guilherme Silva
Texto: Dalva Vasconcellos - Da Redação do JC
Fotos: Fernando Pires e Débora Paz






Nenhum comentário