OBRAS DE ANTONIO JURACI SIQUEIRA IRÃO CIRCULAR NAS SALAS DE AULA



A partir do tema "O menino que se sonhava canoeiro: uma viagem pelo imaginário amazô­nico pela ótica de Antonio Juraci Siqueira", as obras do famoso autor paraense irão circular nas salas de aulas, bibli­otecas e espaços de lei­tura das unidades edu­cativas do município de Belém. Para além das escolas, as ações pre­tendem alcançar toda a comunidade no entorno da unidade de ensino.

"Amazonizar o currí­culo em Belém é uma pauta que merece a nos­sa especial atenção e empenho, uma vez que a literatura produzida na Amazônia é rica e vasta de multiplicidade de sentidos e de cultu­ra viva", ressalta a equi­pe do Sistema Munici­pal de Bibliotecas Esco­lares (Sismube), respon­sável pela elaboração do plano de trabalho para este ano nas escolas.

A escolha de Juraci Si­queira como tema dos projetos de mediação de leitura decorre da diver­sidade de gêneros tex­tuais em sua obra com­pleta, como contos, po­emas, cordéis, crônicas, dentre outros. "É bom destacar que bibliotecá­rios e professores me­diadores de leitura po­dem trazer outros auto­res, outros textos que di­aloguem com o imaginá­rio amazônico e desen­volver projetos que bus­quem a democratização do livro", pontua An­drea Cozzi, coordenado­ra do Sismube.

Via jornal "Diário do Pará"

Fonte: Cultura Pará/Vasco Cavalcante

Nenhum comentário