Minha participação em mais uma dinâmica do projeto La Voz de Tus Escritos
A escritora Argentina Gladys Herrera, que assina o projeto La Voz de Tus Escritos, tem se destacado por dar oportunidades a poetas do mundo participarem dos eventos semanais. A dinâmica desta semana apresentou desafios, através de palavras específicas que compuseram o edital e assim procedi, conforme texto e certificado de reconhecimento publicados nesta matéria!
#Cosquillitasenlapancita
La Voz de Tus Escritos - Dinâmica 37
Autor: Paulo Vasconcellos
Cidade: Capanema-Pará-Amazônia-Brasil
Título: A vida como ela é
A vida como ela é
Os nossos ânimos às vezes, são quebrados em decorrência de alguns percalços que surgem de repente, mas ao surgirem, a superação provoca efeitos imediatos que nos reanimam novamente. É rotineiro, porém, a quebra dos ânimos atrapalha e em determinadas ocasiões, não permite que façamos as nossas vontades, como por exemplo, usar sapatos da moda e desfilar pelas ruas da cidade.
O modismo é uma prática nem sempre usada, uma vez que as aparências podem ser enganosas, principalmente se optarmos a usar acessórios, tais como uma peruca e assim haja alteração de estilo.
Ao chegarmos a um determinado ambiente sem claridade, acendemos o candeeiro para darmos passos seguros, pois não é recomendável colocar os pés, onde não houver segurança, no entanto, se forem tomadas as devidas precauções, nada de anormal nos acontecerá.
A nossa resiliência é elemento primordial e quando calçamos sapatos de boa qualidade, para o alívio dos nossos pés, estamos conciliando o bem-estar com a satisfação, tornando-nos, cada vez mais prudentes.
O despertar de cada dia nos remete a pensar e agir, sobretudo no que diz respeito ao nosso comportamento e pelo fato de termos usado uma peruca na tentativa de disfarçar e até mesmo mudar o rumo do nosso intelecto, provando que somos capacitados e não negligenciamos, jamais.
A vida deve ser encarada com serenidade, porque a realidade dos fatos é condizente com os atos que se multiplicam de forma positiva, causando-nos imenso regozijo, numa crescente eficácia e dessa forma; mantemos o candeeiro aceso, trocamos de peruca, remodelamos os sapatos e conservamos os nossos pés e continuamos lidando, até atingirmos os objetivos almejados!


Post a Comment