Capanema 115 Anos - Fatos em fotos (Parte III)
Crônica da Semana - Por Paulo Vasconcellos
As mudanças foram ocorrendo ano após ano e os casarões substituídos por prédios da arquitetura moderna e isso é referência da cidade que apresenta as marcas do desenvolvimento de forma substancial. O pujante comércio é responsável pela maior fatia na geração de emprego e renda, no entanto, a economia é subsidiada também, pelo serviço, juntando-se ao Poder Público, outro setor contribuinte.
O apito do trem já não é mais ouvido e muito menos os trilhos que serviam de rodagem para aquele tipo de transporte, contudo, esses elementos fazem parte de uma história não muito antiga que está gravada nas memórias de capanemenses moradores da cidade e os que tiveram que morar em outros centros, mas estão sempre acompanhando o desenvolver da coletividade. A história primitiva jamais será esquecida, pois o capanemense tem ternura por sua terra e a divulga pelos quatro cantos do mundo, declarando o seu amor profundo.
As manifestações alusivas ao aniversário de Capanema, reverberam e fazem ecoar muitas vozes que cantam o hino de forma respeitosa, porque Capanema é uma cidade de habitantes corajosos, parafraseando um trecho da letra do hino, autoria da saudosa professora Rosalina Favacho. Aqui estão mais registros fotográficos que correspondem a reminiscência da Capanema de outrora, nossa querida e amada cidade altaneira!



















Post a Comment