GASTANDO A BOLA - EDITORIAL DA CLUBE


                                


O Mangueirão é patrimônio do Pará sem Divisão.

O monumental Mangueirão é um dos mais modernos Estádios do País e como vai ser sede do amistoso entre Brasil e Argentina, no próximo dia 28, está passando por reformas em alguns setores, para receber as duas melhores Seleções da América do Sul, grande clássico mundial. Apesar de Belém ter sido excluída como sede para a Copa do Mundo de 2014, o Mangueirão oferece condições para tal, mas como já se sabe, não houve vontade política para tornar realidade um sonho que foi frustrado.
  Moderno, Bonito e bem estruturado, o Mangueirão passa também por situação de exclusão, pois os jogos do Brasileiro que seriam realizados foram transferidos para outra praça de esportes. O Governo está investido alto para dotar o estádio nos padrões exigidos para um jogo internacional, sendo que não se sabe quando o “Colosso do Benguí” voltará a ser usado e em qual Divisão do futebol nacional. Talvez, somente no Parazão do ano que vem. Lamentamos que os clubes paraenses, que vivem na penúria, tentando subir de Divisão, não usem o nosso maior Estádio, considerado como o “Templo do Futebol”.
  Daqui a alguns dias, o povo paraense vai decidir em plebiscito, a divisão ou a continuidade de um Estado grande, em processo democrático. Comparando o assunto Divisão do Pará com as divisões do futebol e as dimensões do Mangueirão, podemos tentar concluir que são possibilidades inerentes a Opinião pública, por se tratar de patrimônios valiosos que não estão sendo tratados com bem merecem. Esperar o Mangueirão lotado no encontro entre Brasil e Argentina é garantido, pois a paixão do povo paraense pelo futebol traduz a resposta que precisa ser dada para quem prestigia e sustenta o esporte, o torcedor. O Mangueirão vai estar de cara nova e o mundo constatará que o conjunto arquitetônico do Monumental, não deixa a desejar e merece ser reconhecido como um dos melhores do Brasil.

Editorial do programa Gastando a Bola – Rádio Clube do Pará, apresentado por Paulo Sérgio Pinto.