Entre o samba e o choro

Enquanto finaliza seu primeiro CD, Trio Lobita faz encontro cultural da boa música no Espaço Cultural Boiúna’s

O trio cultural de cordas Lobita, está nas “notas” finais de seu primeiro CD. O grupo tem o propósito, afinado, mostrar o que há de, cadenciado, dentro do universo do samba e do choro paraense – gêneros essencialmente brasileiros e de forte expressão em Belém. A finalização do primeiro CD traz os acordes mais afinados da música paraense:  Andréa Pinheiro (voz e pandeiro), Paulo Moura (violão) e Tiago Amaral (clarinete). O amadurecimento do grupo e o rigor que caracteriza o trabalho de cada um de seus integrantes, permitem que a música produzida em Belém alcance novos horizontes.
São sete anos de música da melhor qualidade, com arranjos da música brasileira a ser apresentado em todo o País, sem desafinar. O “Lobita” já levou a produção contemporânea do choro no Pará a diversos municípios do Estado assim como para outras capitais. Essa iniciativa, fruto do projeto “Choro do Pará”, idealizado por Paulinho Moura para a Fundação Curro Velho, fez crescer a procura pelo aprendizado do choro e, consequentemente, a produção musical paraense cresceu nesse segmento.
Esse trabalho pode ser considerado o ponto de culminância de um processo imprescindível para manter viva a tradição musical que coloca o Pará entre as referências de produção de choro no Brasil. A grande produção autoral, levou o grupo produzir e lançar o primeiro CD, intitulado “Na Marola”, que será lançado com música dentro do “tom” das melhores produzidas no País.


Edição: Roberto lisboa 
Por: Carla Vianna Especial para O Liberal 
Fonte: O Liberal/Magazine 

Nenhum comentário