Sarau da ACLA: Desfile na passarela da poesia

Conceição Maciel, autora do texto que reflete sobre a potencialidade da poesia capanemense



**Ainda reverbera entre a comunidade literária de Capanema e de outros centros, o Sarau realizado pela Academia de Letras e então a poetamiga Conceição Maciel disserta sobre o assunto com as palavras que referendam o evento, conforme a seguir...





É gratificante ver a trajetória enaltecedora da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA. Os capanemenses, demais paraenses e pessoas de outros estados e, por que não, alguns países, acompanham os passos dessa entidade literária que cresce a cada dia.

Através de projetos que primam, principalmente pela literatura e a educação, a ACLA vem se destacando no contexto cultural no âmbito da literatura, contexto este apoiado por aqueles que instigam e aplaudem as iniciativas tomadas por essa importante entidade que procura através de seus projetos atingir toda a sociedade na busca de incentivo à cultura da leitura e escrita através dos diversos gêneros literários, visto que os poetas também cativam por suas diversificadas capacidades e desenvolvem de forma eclética os variados contextos artísticos, atingindo público cativo.

A Academia de Letras surge como uma opção de diversidade sócio-cultural em nosso município, e por que não, no estado do Pará, visto que o seu trabalho abrange variados municípios paraense estando na vanguarda da cultura literária.

No dia 22 de março, esta propensa entidade promoveu no Sítio da Arena Carlos Gomes, cedido gentilmente pelo empresário José Emídio, o SARAU LITERÁRIO CULTURAL - ACLA, momento este que entrará para o Calendário da Academia e esperamos, do nosso município.

Munidos de suas "ferramentas", os poetas e seus convidados, fizeram excelentes performances, sendo aplaudidos acaloradamente, no ensejo a Academia de Letras desenvolveu o projeto TROCA DE LIVROS, onde foram disponibolizados obras do acervo da ACLA para serem trocados com os livros que os convidados levaram; também foram distribuídos entre os presentes FRAGMENTOS POÉTICOS feitos carinhosamente pelos poetas, mas o ponto alto do evento foram as apresentações tanto dos poetas da ACLA quanto dos seus convidados, enaltecendo o dia da Poesia sobremaneira, pois a intensão do Sarau era alusivo ao dia da Poesia que havia acontecido no dia 14 de março; no mais o evento se tornou um grande momento de confraternização literária e espera-se que a partir daquele momento, se tenha plantado a semente do incentivo à esses seletos "disseminadores da literatura". Saudações.

Maria da Conceição Maciel da Silva
Acadêmica da Academia de Letras e Artes- ACLA
Capanema-Pa, 23 de março de 2019.





















































































Edição: Maikon Douglas
Fotos: Facebook Elza Melo, Conceição Maciel e Portal Capanema

Nenhum comentário