Poetas enlevados e suas poesias com Palavras de Amor




O segundo mês deste ano foi marcante para a poesia capanemense que brilhou mais uma vez em uma plataforma eletrônica que tem dado espaços para os poetas do mundo inteiro publicarem os seus textos, quer temáticos ou não. Um projeto criado no México intitulado “Escritores Eleutheros”, tem oportunizado condições aos poetas para eles enviarem os seus trabalhos e esses serem avaliados por uma comissão julgadora.

Desde o ano passado que alguns poetas da cidade de Capanema-Pará-Amazônia-Brasil (minha cidade), tem participado de tais projetos, sendo contemplados com diplomas que consolidam as suas poesias e as destacam pelo mundo inteiro.

A edição de fevereiro de 2019 dos Escritores Eleutheros, traz um bom número de participantes, entre os quais, um grupo de Capanema, acompanhados do poeta baiano Maroel Bispo que também está recebendo Menção Honrosa aqui nesta matéria.


Então, quero destacar mais uma vez o grupo de Capanema, agora com a mais nova integrante da “Nação Literária”, a poetisa Natália Monteiro do Rosário que foi apresentada pela poetamiga Conceição Maciel. Estou publicando os nossos certificados e aplaudindo a todos, porque se faz necessária a divulgação dos nossos feitos, que considero como grandes. Abaixo, reproduzo a introdução do projeto Escritores Eleutheros assinado pela coordenadora Ivanna Diaz que assina as nossas certificações...


Viva a poesia e viva a literatura!!!




“Bem-vindo Fevereiro!!
Há um mês que começou um novo ano, que irá renovar as esperanças, que nos aproximará a cumprir os sonhos.
Mais um ano que vai nos encontrar unidos em letras, onde não existirá fronteiras.
Nesta oportunidade, tendo em conta no próximo dia 14 de fevereiro e o ar traz amor, vamos escrever a esse sentimento, aquela linda sensação que nos faz sentir plenos (pelo menos falo pelo meu.
O amor não só se refere a um casal, também é para a família, os amigos, ou por que não uma circunstância?”






Edição: Maikon Douglas
Artes/Fonte: Escritores ELeutheros













Nenhum comentário