Projeto 300 desenhos reúne artistas visuais em ação solidária



Eles doaram desenhos para arrecadar fundos a 3 organizações filantrópicas

Trezentos artistas visuais doaram desenhos em favor do Projeto 300, incluindo veteranos como Ernesto Neto, Artur Lescher, Guto Lacaz e Jac Leirner, e emergentes Anna Costa e Silva, Bruno Novaes, Mariana Palma, Mano Penalva e Manuela Costa Lima, entre outros. O objetivo é levantar recursos para apoiar as organizações não governamentais Central Única das Favelas (Cufa), Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e Habitat Brasil (que atua em melhoramentos da moradia), que estão auxiliando pessoas economicamente afetadas pela pandemia da Covid-19 em todo o país.
Os artistas foram convidados a doar trabalhos com a seguinte especificação: deveriam submeter um desenho, inédito ou não, em formato A4. Cada artista interpretou a proposição à sua maneira, resultando em um fascinante grupo de trabalhos, que serão distribuídos entre os participantes da campanha de crowdfunding, que acontecerá entre 01 e 10 de maio.
Obra de Fernando Davis, sem nomeObra de Fernando Davis, sem nome ()
Mais informações no link: https://www.300desenhos.ar
Ao contribuir com uma cota única de R$ 1.000, os apoiadores do projeto serão direcionados para o website do projeto, criado especialmente pelo estúdio de design Bloco Gráfico, onde poderão visualizar as obras doadas e descobrir qual será a sua (através de um link exclusivo para os apoiadores). A soma total dos recursos levantados será dividida igualmente entre as três organizações apoiadas.
'Le mât de cacagne' (2020), de Antonio Obá'Le mât de cacagne' (2020), de Antonio Obá
 Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário