ACLA em Ação: No Dia do Poeta, declamações em praça pública

**A poetisa Elza melo, publicou em seu perfil do facebook, importante matéria sobre o sarau ao ar livre, realizado pelos poetas da Academia Capanemense de Letras e Artes _ ACLA, que se confraternizaram com declamações e conversa descontraída. Além de Elza, participaram também: Samuel Alencar, Rosilda Dax, José Raimundo Vieira, Conceição Maciel e Paulo Vasconcellos, signatário este Blog. Os convidados da ACLA: Socorro Alencar, Fernando Pires e Dalva Vasconcellos, prestigiaram o evento!

Dia Nacional do Poeta é comemorado no dia 20 de outubro em todo país.

A data foi escolhida por uma razão bastante especial para os poetas brasileiros. No dia 20 de outubro de 1976, em São Paulo, surgia o Movimento Poético Nacional, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia.

A data homenageia e lembra este momento ímpar para os poetas do Brasil.

E hoje os poetas da Academia Capanemense de Letras e Artes, reuniram-se no Delicia's café, para celebrar essa data com café e vinho, na ocasião receberam o Anuário da Poesia Paraense, organizado pelo poeta @airtonsouzza, belíssima obra literária que reuni grandes nomes da poesia capanemense.

Fotos: Divulgação/ Perfil do Facebook de Elza Melo