Professora faz dedicatória aos seus colegas professores



**Recebi este texto, autoria da professora, escritora e poetisa, Maria Cleide (Foto), que usa as palavras tiradas do seu coração, para homenagear os Mestres! (PV)


Feliz e abençoado dia a cada professor e professora!


Ensinar é a mais nobre das profissões, pois em algum momento da vida, todas as pessoas encontrarão um professor e uma professora em sua jornada, numa experiência significativa de partilha, troca e construção de saberes. Pessoas de diferentes etnias, classes sociais, gêneros, religiões, dentre outras diversidades, enriquecem a prática pedagógica e fazem com que, ao longo da vida, professores e professoras conheçam suas realidades e auxiliem o processo de transformação de cada uma.


Professar é algo sagrado, no sentido da profunda conexão que se estabelece entre os corações de educadores e educandos. Professores auxiliam seus aprendizes a reconhecerem suas aptidões e seus próprios talentos, de modo a compreenderem seu propósito no mundo, para manifestarem a vocação de sua alma.


Professores convidam as pessoas a serem protagonistas da própria vida, trilhando o caminho do saber para realizar a alquimia interior e acessar a melhor versão de si e do futuro tão desejado.


Por todas essas razões, professores e professoras são cada vez mais necessários, pois a humanidade do processo de ensino-aprendizagem depende de sua práxis de ação/reflexão/ação, requer a corporeificação da palavra pelo exemplo e, finalmente, necessita de seu profundo amor para fazer nascer o melhor que há em cada um de nós.


Com amor e muita luz,


Profa. Maria Cleide Pereira

Nenhum comentário