Bullying: o meu ponto de vista sobre esse importante assunto
As coisas vão mudando e muitas vezes nem percebemos, mas o andar da carruagem, permite que estejamos atentos e não deixemos levar por algo que possa denegrir as nossas imagens. Estaremos sempre debatendo os preconceitos e louvo a Deus, por poder dinamizar a minha escrita e ela ser inserida em mais um desafio da AVAL!
Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo, Imortal e Delegado Cultural
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Título: Tudo mudou!?
Tema: Bullying
Data: 3/9/2025
Tudo mudou!?
As tantas coisas do meu tempo de criança estão vivas na minha memória e mesmo com a modernidade presente, elas não se apagaram, pois, fazem parte do repertório de muita gente.
Ao contar alguns casos de antigamente posso escrever que palavras em português, foram adaptadas par ao inglês, tais como: tchau e ok, por exemplo, ultrapassando gerações, continuando sendo ditas e escritas.
O avanço do tempo, nos mostra que a antes, “encarnação” e a chacota, saíram do linguajar cotidiano, para o uso técnico de bullying, tornando-se infração tipificada na jurisprudência brasileira, bem como, até nas questões de injúria racial, assunto debatido, nos meios de comunicação e combatido no âmbito social.
As crianças se tornaram vítimas, principalmente se algumas delas apresentarem anomalias, são alvos de preconceitos, mesmo que hajam normativas, para punições.
A socialização faz parte de artigos na Constituição Federal, dando o direito de ir e vir à qualquer pessoa, mas existem aqueles que se acham no direito de infringir a legislação e chatear os seus semelhantes, causando-lhes impactos sociais e muitas vezes revides de quem é agredido física ou verbalmente, por não suportar as investidas dos inescrupulosos.
O bullying deve continuar sendo combatido e os infratores punidos na forma da Lei e assim, todos possam viver em harmonia, sempre!
**Direitos reservados ao autor
Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV


Post a Comment