Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos




O reboliço após os clássicos
 
A dinâmica do futebol reserva reações que causam reboliços nas variações dos resultados e o Campeonato Paraense está nesse patamar, revelando acontecimentos, considerados até atípicos, mas quem vive esse esporte, há de convir que se trata de oportunidades, onde são quebrados vários paradigmas. O que se viu nas últimas rodadas foram resultados surpreendentes que dinamizaram ainda mais o Parazão.
O clássico “Rei da Amazônia”, poderia na teoria, ter registrado outro resultado, pois o Remo apresentava melhor performance que seu rival, somente na somatória dos pontos, uma vez que na prática o “Time de Suíço”, provou que não se ganha jogo, antes que ele comece. A vitória do Paysandu, deixou os jogadores mais confiantes e como o técnico Nad acreditou nos meninos bicolores, a dose se repetiu contra o Independente, colocando a equipe no G4.
Com a derrota, o Remo estacionou nos 10 pontos e foi enfrentar a Tuna, com a responsabilidade de vencer, para garantir classificação. Novamente, o “Time de Peliçá”, tropeçou e fez com que o técnico Sinomar, se explicasse aos dirigentes. Como a única saída é fazer mudanças no time, o desafio do Remo é vencer o São Francisco para ficar em paz com a torcida. Os acontecimentos pós-clássicos, mudaram os rumos do Campeonato que tem apenas o Águia de Marabá garantido no G4.
A rodada deste domingo define os 3 outros concorrentes ao título do Primeiro Turno, sendo que apenas o Independente não tem chances de chegar entre os semifinalistas. Se conquistar vitórias significa quebrar paradigmas, então, esse mecanismo vai ser usado nos jogos deste domingo, quando tudo vai estar consumado. Quais serão os concorrentes do Águia no G4?
EM TEMPO – O reboliço também aconteceu nos gramados, com os resultados da última rodada: Tuna 1×1 Cametá; Águia 1×2 Independente; São Francisco 2×0 Remo e Paysandu 0×1 São Raimundo. Com o fechamento da primeira fase, os classificados ao quadrangular foram: Águia de Marabá, Cametá, Tuna Luso, Clube do Remo, que farão os confrontos das semifinais.
Editorial do Programa Gastando a Bola da Rádio Clube do Pará, apresentado em 05/02/2012 . O autor é cronista esportivo em Capanema.