Gastando a bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos




No duelo com a capital; interior sai na frente

No fechamento da primeira fase do Parazão, foi formado o quadrangular da Taça Cidade de Belém, com representantes da capital e do interior do Estado, sendo que no meio da semana passada, Tuna Luso e Clube do Remo, complicaram seus adversários ao vencerem por 4 X 1 e 4 X 2, respectivamente. O favoritismo que estava com Cametá e Águia, virtualmente passou para Tuna e Remo, mas como os interioranos entraram nas semifinais com a vantagem de jogarem por resultados iguais, as chamas continuaram acesas.
Ontem à tarde o duelo continuou, tendo o Cametá devolvido o placar com 3 gols de diferença para a Tuna, retomando a dianteira e credenciando-se para a final do turno. Como a lógica do futebol não antecipa resultados com exatidão, os números se inverteram e talvez o excesso de otimismo tenha atrapalhado os cruzmaltinos, que agora vão se preparar para o returno.
O resultado de ontem em que a Tuna foi derrotada por 3 X 0 pelo Cametá, deixa os remistas ressabiados, para o confronto de logo mais contra o Águia de Marabá, que em seus domínios, têm mostrado muita garra e determinação. Na lógica, a vantagem é remista, mas na prática, o time marabaense pode, a exemplo do que fez o Mapará; “aprontar” pra cima do concorrente, para formar então uma disputa puramente interiorana. No entanto, a maturidade que o Remo adquiriu, depois da vitória convincente de quinta feira, serviu de alento e se não houver o tradicional oba-oba, os azulinos podem passar no teste e ir para a final. As atenções estão voltadas para Marabá, no jogo Águia X Remo, que definirá qual será o adversário do Cametá na grande decisão.

EM TEMPO – Os resultados credenciaram Cametá e Águia para decidirem o turno, provando a força do interior, que terá um finalista no Campeonato. A exemplo do Independente de Tucuruí, campeão do ano passado, o interior desbancou a capital: Cametá 3x0 Tuna Luso e Águia 2 x 0 Remo.

O autor é cronista esportivo em Capanema.