Conversa franca e aberta do colunista com o leitor



Paulo Vasconcellos – Diálogo aberto com o leitor 

Salve-Salve amigos leitores!
Estou começando mais uma interatividade com os leitores, reproduzindo o conteúdo da minha coluna, postada na Edição nº 490 do Jornal de Capanema - Versão impressa. São assuntos diversificados e que condizem com a realidade dos fatos, sempre fazendo colocações, mencionando ações voltadas para o reconhecimento de um jornalismo prático que tem direcionamento ao relatar a expressão da verdade. Então, minha gente, espero contar com opiniões e sugestões para o bem estar de todos nós.

Acessibilidade – Pessoas portadoras de necessidades especiais que precisam se locomover pelas ruas da cidade, reclamam da falta de acessibilidade, sobretudo os cadeirantes que quando vão usar as poucas rampas existentes, encontram dificuldades, por elas serem utilizadas de forma irregular por pessoas consideradas “normais”. O acesso aos cadeirantes deve ser livre, pois eles não podem usar os mesmos espaços dos veículos automotores.  

CPI Instalada – Mesmo desnecessária a CPI para apurar possíveis irregularidades no IPAC, foi instalada, sendo que os membros escolhidos pelos parlamentares foram: - Marco Antonio Teixeira (PR), Pedro Afonso Ribeiro Lopes (PSDB) e Eliane de Matos Leal (PRTB). Até ai, tudo bem, mas o que causou reboliço foram às indicações somente de vereadores que fazem parte da ala da situação. A pergunta que não quer calar: O que está ocorrendo com a oposição que não faz valer sua condição de lutar por seus ideais?

Assunto Delicado – Realmente o parlamento capanemense precisa dar resposta ao povo, com mais vigor, principalmente pelos últimos acontecimentos que ganharam espaços na imprensa local, estendendo-se a outros âmbitos. Reagir é preciso!

APAEANOS – O trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na APAE/Capanema representa a união de dedicação com o compromisso, formando base estrutural no tratamento especial destinado às pessoas atendidas pelo Centro Fernando Mendes. Os Apaeanos são reconhecidos pela comunidade e merecem todas as reverências.

Ouricuri – Antes, o rio que separa a cidade de Capanema em zonas distintas, era considerado como “Majestoso”, por ser bem tratado e preservado. Hoje, a realidade é outra e o Ouricuri recebe agressões de todas as formas, cheio de poluentes que oferecem riscos a população. É preciso comprometimento dos órgãos públicos para a tentativa de salvação do rio. Mãos a obra!
Corpus Christi – No próximo dia7 de junho, a comunidade católica de Capanema vai se reunir novamente para celebrar Corpus Christi, festa tradicional que reúne milhares de pessoas, incluindo moradores da cidade que se misturam a turistas de várias partes. Os grupos já estão trabalhando nos preparativos para a procissão, sendo montadas frentes, coordenadas pela Paróquia. A procissão é considerada uma das mais atraentes da região, por sua beleza estrutural na distribuição dos tapetes colidos, feitos de forma artesanal e com dons artísticos.
Lenha na Fogueira – Esta se aproximando a campanha política e o que se vê é o vai e vem de pré-candidatos, procurando grupos para formar coligações. A lenha ainda está verde e precisa ser secada para poder ganhar maior aderência e então, as alianças serem formadas. Trocando em miúdos: - Quem se afobar muito, pode apagar a fogueira antes dela se transformar em brasa. Sendo assim, recorre-se àquela velha mística de que o apressado come cru.
Incentivadores – Para a volta da versão impressa do JC, recebi incentivos de muita gente e todos me encorajaram para a continuidade do projeto. Relutei até certo ponto, mas chequei a conclusão de que o mercado está aberto para todos e contribuir com um meio de comunicação que tem apoio assegurado, coincide com a vontade e com o impulso dado pelos incentivadores. Obrigado a todos os que contribuíram para a volta do JC.

Parafraseando: O palhaço se finge de feliz para tentar fazer a felicidade dos outros”.

Fragmento Poético: “Quero folhear as páginas da minha história/falar com convicção/agradecer quando preciso for/alimentar meu coração de amor/ reativar a minha memória”. – Palavras do Poeta.

Ler para Crer: “Bem-aventurados os que observam o direito, que praticam a justiça em todos os tempos”. (Sl 103)
Saudação: Dedico a minha esposa Maria Dalva dos Santos Vasconcellos,principal incentivadora do meu trabalho e também para a volta do Jornal de Capanema ao convívio da sociedade local.
“A maior recompensa para o homem é quando ele recebe apoio incondicional naquilo que se propõe a fazer”. (PV).
Contatos do colunista: pvartes@yahoo.com.br  e no twitter: @Pvvasconcellos
Esta Coluna conta com o patrocínio da Radisco Magazine.

Paz e Luz!
Assim Seja!