Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos


O detalhe é o que vale
 
        Armar estratégias para formar equipes competitivas, passou a ser desafios para os dirigentes dos clubes paraenses, uma vez que, está se tornando rotina a quebra de sequencia nas competições em âmbito nacional, pois os representantes do Pará esbarram na falta de estrutura e não estão conseguindo romper as fases. Aconteceu recentemente com o Remo e agora o Paysandu encontra-se em situação complicada, por ter sido goleado pelo Coritiba. Estão faltando detalhes para que equipes competitivas sejam formadas, para que o futebol paraense volte a ter a força de anos atrás, entretanto, se não houver habilidade por parte dos dirigentes, os resultados vão ser acumulados à linha do fracasso.
        O Paysandu ainda tem chances de continuar na Copa do Brasil, mas precisa contar com o fator sorte e decidir nos detalhes, dentro de campo, com vitória expressiva sobre o time paranaense. Não é tarefa fácil, porque a estrutura do atual elenco bicolor, ressume-se em fatores que contribuem para a contratação de reforços, visando a Série C. Sendo assim, vencer o Coritiba e continuar na Copa do Brasil, constitui-se no maior desafio para o Paysandu, que precisa provar dentro de campo, sua força máxima, caso contrario, o revés pode causar impacto em todos os setores.
        A mesma linha de detalhes é esticada para o jogo decisivo entro Remo e Águia, na disputa pela Taça Estado do Pará. A vantagem é azulina, mas o time marabaense é acostumado a participar de decisões e está no páreo, principalmente se vencer o jogo por diferença de gols, superando a contagem obtida pelo adversário. De detalhe em detalhe, o Parazão está na reta final, não só com a bola rolando, como também no “tapetão”, que agitou os bastidores do futebol nos últimos dias. Como o detalhe é o que vale, precisamos esperar os resultados dos jogos, para então, somarmos esses itens que dão ênfase ao futebol e são fatores primordiais para a festa maior nos estádios.
 
O autor é cronista esportivo em Capanema.