Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos

Em Tempo- O clube do Remo, venceu o Penarol, no Baenão e o Águia empatou em 0 x0 com o Fortaleza, na capital alencarina. Hoje a noite, o Paysandu precisa derrotar o Luverdense, para o bem do futebol paraense. 









Representantes do Pará precisam de precaução sem nervosismo
 
Finalmente a CBF decidiu marcar o início da série C, provocando alegria aos torcedores de Paysandu e Águia que vão começar suas andanças pelos estádios, para incentivarem os representantes do Pará no Brasileiro. Foram muitos dias de espera, no entanto, o nervosismo passou a ser um dos pontos preocupantes para os jogadores, juntados às precauções que todos precisam ter, pois vão estrear diante de situações opostas. O Paysandu adiou seu jogo para segunda-feira à noite, na Curuzu, diante do Luverdense, adversário bastante conhecido pelos bicolores,  esperando contar com o torcedor, para lotar o estádio. O Águia de Marabá, vai começar sua luta, contra o Fortaleza, jogando na capital cearense.
Considerando que as estreias são cobertas de expectativas, avalia-se que o nervosismo precisa ser trocado pela precaução, para que sejam evitadas surpresas desagradáveis, uma vez que o Remo, passou por momentos delicados na estreia contra o Vilhena, sendo derrotado por 4x2. Biclores e aguianos, precisam estar conscientes da responsabilidade de representarem o Pará na Terceira Divisão do Futebol Brasileiro e para isso, conter os ânimos e pregar cautela, significam prudência, vinculada a ansiedade.
Que os ventos soprem de forma positiva, no sentido de adiantar as pontuações dos três representantes paraenses, para que não fiquem no sufoco, quando precisarem fazer suas contas para seguirem às próximas fases. Sendo assim, ficam os incentivos para as estreias de Paysandu e Águia, somados aos votos de melhor sorte para o Clube do Remo, que recebe o Penarol no Baenão. Boa sorte a todos.
 
O autor é cronista esportivo em Capanema.