Gastando a Bola- Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos


Asas à aprovação
 
         É oportuno o momento para as avaliações aos representantes do Pará no Brasileiro, pelas ações preliminares que eles apresentam no Campeonato, nos casos, Paysandu e Águia, que superaram as expectativas, mostrando aos torcedores, que estão no páreo para galgar posições destacadas. É oportuno também, adicionarmos regras simples e compostas, atreladas ao positivismo que precisa ser evidente, no tocante, as aprovações dos times no processo seletivos que eles estão inseridos.
         Analogicamente vemos condições concretas para o acesso de Paysandu e Águia à Série B do ano que vem, mas para isto acontecer, eles precisam ser sempre aplicados nas provas que estão sendo submetidos e em teses, vencerem os obstáculos, nos casos, os jogos pela terceira divisão.
         O caminho está sendo pavimentado para que os representantes do Pará, Bicolores e Aguianos, figurem na relação de acesso à Série B de 2013, fortalecendo a vertente do melhor futebol que representa o Norte do País. As cartilhas com seus conteúdos programáticos foram distribuídas aos artífices da bola, que formam os elencos dos clubes Paraenses que buscam melhor posição no ranking nacional.
         A outra parte que precisa contar com a adição dos números que favoreçam a recapitulação da matéria é a instituição Clube do Remo, que passou por um processo de dependência, mas foi salvo pelo acaso, por conseguir vaga na repescagem, sendo inserido na Série D do Brasileiro deste ano. No primeiro teste, o remo fraquejou, tendo recuperação na segunda jornada, precisando agora, impor sua condição de time grande, para tentar entrar na lista dos aprovados. As oportunidades estão disponíveis, faltando apenas a aplicabilidade nos ensinamentos que estão sendo destinados aos comandados, que recebem orientações de seus comandantes. A lição precisa ser decorada na teoria para ser perfeita na prática.
 
O autor é cronista esportivo de Capanema.