Pesquisas, devoção e expectativa




A proteção de São Francisco de Assis, com as preces feitas na  caminhada de 11 Km, marcaram o maior evento religioso da Região Nordeste do Pará, coordenado pela Paróquia de Capanema, que  envolveu todas as comunidades,  paroquianos e devotos. O evento, quebrou a rotina da cidade que “respira” política em meio as tantas notícias sobre resultados de pesquisas que não tem qualquer veracidade. 
A comunidade capanemense, unida nos momentos das celebrações eucarísticas, se divide nas opiniões quando o assunto é política. A expectativa é geral e até domingo, dia das eleições, muitos fatos ainda estão para acontecer e peço a Deus, que ilumine as mentes de todas as pessoas, para que nada de anormal aconteça. 
Se eleição é ato de cidadania e a festa da democracia, não compensam as  atitudes revanchistas de quem está pleiteando cargo, pois “os adversários de hoje, podem ser os aliados de amanhã”. Então, minha gente, precisamos esquecer as paixões políticas para realmente tomarmos decisões concretas  e assim termos direitos de cobrarmos ações que sejam de benefícios para nossa querida Capanema, que tanto precisa de incentivos. Que Deus abençoe nossa cidade! Que Deus proteja o nosso povo! Que as bençãos de Deus sejam recebidas por todos nós! Que Deus seja Louvado! 

Paz e Luz ! 
Assim Seja!


                        “Capanema 102 Anos: Patrimônio de todos Nós”