Santa Cruz e Paragominas: Os Primeiros da Segundinha


Bola Dividida – Por Paulo Vasconcellos

Contabilizar dividendos em um Campeonato que movimentou cidades e torcidas é tarefa importante para os dirigentes dos Clubes que investiram no futebol  em busca de garantirem vagas na próxima fase do Parazão.
 Considerando esses investimentos como alicerces para o Campeonato de 2013, os elencos dos times foram reforçados, cabendo aos finalistas a maior fatia, pois contrataram bem e vão decidir a Segundinha. Santa Cruz de Cuiarana e Paragominas, derrotaram Ananindeua e Izabelense, respectivamente, credenciando-se para a grande final. As outras Equipes que disputaram o certame também investiram, mas não resistiram à força dos dois que vão decidir a competição.
 Considerando ainda, que o futebol paraense precisar ser “Sacudido” vale à pena acreditar nos jogadores “pratas da Casa”, que mostraram seus valores vestindo as camisas das equipes participantes. Então, todos precisam acreditar nos dirigentes e creditar aos jogadores, confianças múltiplas, para que tenhamos um Campeonato rentável, não apenas nas questões financeiras, mas também nas qualidades. Sendo assim, os municípios estreantes no futebol profissional do Pará, já estão com seus representantes garantidos na próxima fase, para o bem do futebol.


Onde ha um desejo, há uma forma de realização.