Via Sacra em Capanema reúne fiéis católicos




Impulsionados pela Fé, fiéis participaram, na sexta-feira (29), da Via Sacra com quadros vivos, em Capanema. Com concentração na igreja Matriz, a procissão percorreu as ruas da cidade relembrando, os últimos momentos de Jesus, até a sua crucificação.
A cada estação, um momento de reflexão, ocasião onde a emoção era visível no rosto de cada fiel. Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, movimentos de jovens fizeram encenações teatrais, que abordaram assuntos referentes à Campanha da Fraternidade deste ano, tendo como tema principal: “Eis-me aqui, envia-me”, mostrando a necessidade de serem agentes transformadores da sociedade, em busca do bem comum.
A caminhada prosseguiu mesmo debaixo de muita chuva, que de acordo com o Frei Rodrigo Araújo, pároco da cidade, ela é sempre bem vinda e abençoada. .“Não reclamem da chuva, ela veio para purificar-nos do pecado”, afirmou o pároco. No morro localizado no Km 2, Rua Holanda Rios, na parte final da procissão, o momento de maior emoção,  a crucificação de Jesus.
As atenções estavam voltadas para o alto do morro, onde aconteceu a encenação da morte de Cristo. A dramatização dos últimos momentos de Jesus, tocou profundamente todos que estavam presentes, sendo observada tal emoção, através das lágrimas dos espectadores que rememoraram o sofrimento de Cristo no Calvário.
Com a bênção final, frei Rodrigo, encerrou o momento de reflexão, agradecendo a todos que compareceram, destacando o empenho dos jovens na realização da Via Sacra, dizendo que eles são esteios de sustentação de uma igreja forte, contribuindo com seus dons e talentos.






Texto: Dyah Sousa
Fotos: Felipe Lopes e Dyah Sousa