ACLA realiza reunião solene para homenagear escritor




Em meio a euforia pela conquista da Comenda Luso-Brasileira do acadêmico Paulo Vasconcellos, a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA realizou reunião solene, quando na oportunidade foi feita a entrega oficial da honraria ao escritor que recebeu cumprimentos de seus pares.
Com apenas 4 anos de atividades em Capanema a ACLA tem se destacado por participar ativamente de eventos culturais, promovendo alguns deles, razão maior de seu compromisso com a cultura. Na reunião, os acadêmicos felicitaram Paulo por ter conquistado a honraria e por tudo o que ele tem feito em defesa da literatura, agora com assento internacional. Como forma de fortalecer os laços de amizade,  internamente, o escritor e poeta posou para fotos, agradecendo à entidade por oficializar a entrega da Comenda Luso-Brasileira concedida pela Mágico de Oz Empreendimentos Literários, com sede em  Portugal.
O escritor faz questão de repetir várias vezes que o título merece ser dividido com todos os que aprovam seu trabalho, não esquecendo de citar o incentivo que recebe de seus familiares. “Na ACLA, me sinto como se estivesse em casa, por considerar meus colegas como integrantes da minha família e por essa razão celebrar com eles é motivo de felicidade para mim”, comenta PV.

A condecoração da Mágico de Oz se refere a contribuição de Paulo Vasconcellos para a cultura, destacando sua participação em diversos certames literários, sendo que o conto “Paçoca e as Suas”, é uma de suas produções que está inserida nos registros da Universidade Federal do Pará em seu núcleo de artes, bem como no projeto Literarte com sede no Rio de Janeiro. Acostumado com sua condição de poeta, Paulo agora tem a oportunidade d mostrar seu trabalho como escritor e com isso, o nome de Capanema está registrado nos anais de uma entidade internacional que projeta a arte literária. 


Paulo com Nilson Mesquita.

Com Elza Melo

Com Cleni Guimarães 

Com Samuel Alencar

Com Madalena Oliveia