Coluna do PV




Detran/ Capanema vai emitir CNH

De acordo com Edmilson Bezerra, gerente regional do Detran/PA com sede em Capanema, a partir do mês que vem os motoristas vão ter mais sossego, pois os processos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação vão ser feitos na cidade. É uma reivindicação antiga que agora se torna real.

Pulando de fase
Aos trancos e barrancos, como se diz na gíria popular, a Seleção de Capanema está conseguindo resultados positivos no Campeonato Intermunicipal, mas há muitos entraves e um deles é a falta de recursos financeiros. Já não se faz mais futebol como antigamente.



Campanha da ATEI
“Dai de comer a quem tem fome”: é  uma frase bíblica e muita gente usa a solidariedade para dar de si antes de pensar em si. Integrantes da Associação dos Trabalhados da Economia Informal, estão mais uma vez em campanha arrecadando alimentos que serão destinados a famílias carentes de Capanema. Atitude louvável que merece aplausos.

Campanha da Antena C
O radialista Cleoson Villar , titular do programa no Pique da Antena, da rádio Antena C, começou a campanha “Natal sem Fome”, que arrecada alimentos para serem feitas cestas básicas e entregues a famílias necessitadas. A equipe do Jornal de Capanema firmou parceria com o Cleoson e aderiu  campanha que sempre contou com a solidariedade dos capanemenses.

Campanha para os idosos
Fraudas geriátricas e materiais de limpeza são os produtos prioritários da campanha que começa a ganhar impulso nos programas improviso e Roberto Carlos em Detalhes. (Rádio Antena C). Todo o material arrecadado, será destinado aos moradores do abrigo Santo Antônio, localizado no bairro do Campinho, que tem a atenção da paróquia de Capanema. A campanha conta com o apoio de frei Francesco Donesana, diretor do centro de apoio aos idosos que tem relevantes serviços prestados à comunidade por cuidar das pessoas de melhor idade.

Preparativos para a procissão luminosa
De 29 de novembro à 8 de dezembro, acontece em Capanema a  Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que tem sua culminância a procissão luminosa, evento religioso tradicional que fecha o ano de forma entusiasta, com os paroquianos participando ativamente. As peregrinações estão acontecendo nos bairros e frei Rodrigo continua estendendo o convite para que todos participem com muita fé.

Período de estiagem facilita queimadas
O tempo  está seco e o verão é a estação mais cobiçada do ano, todavia, tomar precauções é dever de todos, pois qualquer descuido pode causar danos e prejuízos. No centro da cidade Capanema, na tarde de quinta (20), uma casa de madeira foi destruída pelo fogo, fato que provocou alvoro e mesmo coma destruição total do imóvel, não houve vítimas. Todo o cuidado é pouco.

Operadoras fora do ar
Conseguir realizar ligações através da rede móvel em Capanema é tarefa bastante difícil, reclamações contínuas, sobre tudo dos usuários da Tim. Outro setor de comunicação que está deixando a desejar é a internet e o serviço de banda larga Velox, que já foi um dos melhores, também entrou na lista das muitas reclamações.

Inauguração do monumento natalino

No próximo dia 1 de dezembro, a CDL Capanema vai dar o pontapé inicial para mais uma promoção Natalzão de Prêmios, colocando um automóvel UP 0km  para ser sorteado entre os cliente que comprarem nas lojas credenciadas. O sorteio será dia 30 de dezembro em festa na Barão de Capanema, quando o cupom premiado será retirado da urna para ser conhecido o ganhador.