A quietude de quem refresca a mente com a natureza

Artigo da Semana - Por Paulo Vasconcellos


Costumo fazer comparações de algo que me chama a atenção, descrevendo quando for o caso e nesse caso, reporto-me ao registro feito pela fotógrafa Maris Strege publicada em sua página no facebook, ela realiza projetos que destacam foto legendas que recebem textos poéticos, enriquecendo o seu trabalho que é considerado riquíssimo. Baseado em um registro que considero bastante real, o reflexo do sol na água, resolvi escrever algumas linhas para definir o meu modo de pensar.


A natureza nos propicia muitos encantos e o sol, fonte de calor, se junta ao frescor da água de um riacho, por exemplo para o usufruto de quem gosta de estar junto a natureza. Isto posto, naturalmente surgem ideias mirabolantes que coincidem com o retrato e a fotografa Maris, tem mostrado em seus registros, algo que se sobressalta principalmente, a força da natureza. Transfiro para cá, o meu dissertar sobre a importância que tem o calor para o alimento dos nossos corpos, assim como a água, elemento primordial para a sobrevivência humana e de outros seres.


Coincidências se alinhavam diante de tantas interpretações, mas posso afirmar com veemência que dentro de todos os limites, alguns se sobressaem e os detalhes de quem cria são observados e repercutidos. Participei recentemente de um projeto coordenado por Maris, justamente para interpretar poeticamente um de seus registros fotográficos, também sob menções da natureza ao reflexos causados pelo céu no mar.

Considerando que o artista merece que as suas criações sejam destacadas, apresento os meus comentários sobre tão significativo registro da fotógrafa Maris e recomento aqueles que gostam do gênero, que visitem a página dela no facebook:
**O Autor é escritor e poeta**
Edição: Wezlen Costa
Foto: Maris Strege

Um comentário:

  1. Bom dia tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer, minha parte de seguidores está depois do tradutor com bandeiras, novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Foto maravilhosa parabéns.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir