ACLA vai à praça comemorar os seus 12 anos de fundação

 




Não há nada mais gratificante do que sentir e ouvir do outro, aquilo que muitas vezes não conseguimos ver, pelo fato de estarmos do lado de dentro do contexto, e o olhar de quem está de fora é mais abrangente; ouvir palavras que resumem tudo o que a ACLA é, nos enche de emoção, orgulho e carinho. São homens e mulheres que no dia a dia se vestem de trabalhadores e nesses mesmos dias se transformam em lutadores, guerreiros aguerridos,  escritores, poetas que não negam a força, a coragem para seguir em frente; vez ou outra estes senhores e senhoras se vestem estranhamente, colocam uma roupa preta com detalhes dourados e com ela se apresentam formalmente em eventos cheios de beleza onde o uso de ricas palavras se fazem ouvir em retóricas cheias de emoção, neste momento eles representam os seus sonhos. 

Sabemos que somos ainda pequenos aprendizes, mas dentro de nós carregamos o sonho de um dia poder realizá-lo. As dificuldades são muitas, as vezes ficamos desmotivados, mas o amor pelo que fazemos é tão grande, tão forte e tão bonito, que nos empurra para frente e não nos deixa desistir e então seguimos, e as dificuldades se tornam incentivos. No dia 25 de maio a ACLA completou 12 anos de fundação. Capanema foi agraciada com uma Academia de Letras que luta bravamente para sobreviver, para não deixar morrer o sonho de cada acadêmico.

A caminhada não é fácil, pois nem tudo são flores, mas até quando há espinhos, temos a oportunidade de aprender, de buscar melhorar, pois nunca estamos totalmente prontos, estamos sempre num eterno aprendizado e é isso que nos faz vencedores. A vitória nem sempre é daquele que  chega em primeiro lugar, talvez até seja de quem chegou em último, isso vai depender do ponto de vista, pois da derrota tiramos forças e adquirimos conhecimentos e não há nada mais justo do que reconhecer a grandeza do outro que venceu, pois ele pode ser a inspiração para a nossa vitória que nada mais é que a consequência dos nossos atos, por isso, saber ganhar e saber perder é um dom e reconhecer os seus próprios esforços e grandeza do outro também é um ato de generosidade.

Assim é a ACLA que em sua trajetória teve muitas vitórias,   mas também teve decepções, entretanto conseguiu fazer delas, motivos para melhorar. E hoje os seus acadêmicos se sentem vitoriosos,  por que conquistaram o seu espaço.  Nesta data especial: aniversário da Academia de Letras e dia do Poeta e Escritor Capanemense, a ACLA se sente altiva e vencedora, pois neste dia ela se une à tantos outros escritores para comemorar o que um dia foi um sonho e que se tornou realidade. 

Iniciou-se nesta data as comemorações pelo aniversário da Academia e, os acadêmicos Paulo Vasconcellos (Presidente), Rosilda Dax, Conceição Maciel, Cleni Guimarães, Socorro Rebouças e Samuel Alencar estiveram na praça Magalhães Barata onde fizeram panfletagem de poesias e fragmentos poéticos, apresentaram obras de seus acadêmicos e a Academia foi prestigiada pela Secretaria de Cultura com a presença da Silvaneia Montelo e companhia e da 14° URE que recebeu das mãos da gestora Eliete Silva um belíssimo banner onde se ler "A 14° URE  parabeniza a ACLA pelos seus 12 anos de fundação no município de Capanema". 

Neste contexto de festa e comemoração, a TV Mãe de Deus também prestigiou a ACLA neste momento tão especial. Houve uma visita à Biblioteca Pública Municipal e em nome do Vitor Rabelo agradecemos a acolhida; ao SEBRAE e ao Mix Mateus a nossa sempre gratidão. 

Obrigada aos estudantes que por lá passaram e nos deram o prazer da companhia, grata aos amigos que nos abraçaram, às pessoas que sequer nos conheciam, mas que fizeram questão de nos dar o seu apoio,  reconhecimento e demonstração de carinho.  Em nome de todos os acadêmicos desta importante instituição literária deixamos o nosso apreço, gratidão e consideração. No bojo desta tão bonita expressão artística literária, foi feita a distribuição de livros e conversas com alguns alunos de escolas públicas quando na oportunidade falou-se da Academia e da importância desta data, tanto para a ACLA, para os poetas e escritores quanto para a sociedade capanemense. 

Certamente a Academia de Letras de Capanema está contribuindo para uma sociedade melhor. Saudações. 


Fonte: WG Informativo

Texto: Conceição Maciel 

Fotos: Divulgação 

#vivaaacla

#vivaopoetacapanemense 

#vivaoescritorcapanemense

Nenhum comentário