Concurso Literário homenageia o "Poetinha Camarada" - Vinícius de Morais


A Revista SerEsta, projeto que tem o seu nascedouro na cidade de São Paulo/SP, para a edição nº 13, recebeu vários trabalhos de escritores que homenagearam o poeta, cantor e compositor, Vinícius de Morais, que imortalizou a música: "Garota de Ipanema", bem como, muitos outros títulos. Foram selecionados 39 produções que estão publicadas na Revista, entre as quais, os representantes de Capanema/PA: Jonas Matheus Souza da Silva e Paulo Vasconcellos (signatário deste Blog). Os selecionados, são representantes de 10 estados brasileiros e 3 participantes de outros países: Argentina, Portugal e Alemanha. Desta forma, Jonas e PV, representam as bandeiras do Pará e de Capanema, entre as que tremulam sob os efeitos dos ventos da poesia.


O meu trabalho selecionado: "Poeta, Poetinha Camarada", está inserido na edição da revista, um projeto magnífico e acolhedor. Participei e fui selecionado na edição anterior que homenageou a escritora Conceição Evaristo. A mim, a Revista SerEsta foi apresentada pela poetamiga Conceição Maciel, também literata de Capanema/PA. Abaixo, destaco alguns versos que compõem o meu poema...


...Saio por aí, nas noites vazias 

te procurando, para conversarmos 

sobre coisas banais e até de boemia...



...Tu és o meu poeta preferido

que revelas quão é maravilhosa a tua poesia...



...Tenho muitas razões para te aplaudir 

que pode ser, no palco ou nos bares...



Congratulo-me com a equipe editorial da revista e com os participantes, ressaltando a importância que tem a literatura brasileira, bem como, o valor artístico de Vinícius de Morais, o homenageado!







Nenhum comentário