PROTAGONISMO NO ENCONTRO DE POETAS AMAZÔNIDAS

**Realmente, a poetamiga Conceição Maciel, está coberta de razão. O momento além de mágico, foi compensador, agregador e cheio de amor à poesia. Acompanhei atentamente as apresentações no palco e concordo com o poetamigo Elvis, quando ele destaca o palco como espaço de convergências entre os artistas. Congratulo-me com todos os confrades e confreiras que foram parte integrante na Feira, naquele momento, repito: mágico! (Paulo Vasconcellos - Signatário deste Blog)

"Recebi o convite do Presidente da FALPA- Federação das Academias de Letras do Pará, Francyorlis Vianza, para participar da mesa redonda "Encontro de Poetas da Amazônia" na III Feira do Livro de Castanhal-Pa. Um encontro realmente mágico, um bate-papo incrível com as maravilhosas Téia Alves e Anne Veloso, onde nos vestimos de poesias e fizemos daquele encontro um sarau maravilhoso aplaudido pelos frequentadores da Feira.

Na oportunidade, falei das minhas 4 obras literárias: Delicadezas- Ed. Recanto das Letras, Caminhos - Ed. Costelas Felinas, Prosa e Versos à Amazônia- selecionada da Lei Paulo Gustavo Pará- Ed. Pragmatha e Téo e o Fantoche- selecionada na Lei Paulo Gustavo Municipal- ainda em fase de pesquisa editorial, também explanei um pouco sobre a minha trajetória, inspirações e desafios.

Estiveram comigo nesta empreitada os confrades: José Raimundo Vieira, Paulo Vasconcellos e Rosilda Dax, Presidente, Vice Presidente e Secretária da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, respectivamente nessa ordem; também me acompanharam Nathália Maciel, Dalva Vasconcellos e Fernando Pires. Agradeço imensamente pelo apoio e companhias maravilhosas.

Desta experiência trago na bagagem, a conexão com as pessoas, a efervescência dos encantos da Feira do Livro de Castanhal, o encontro com autores e amigos que por ali transitavam e o amor intrínseco à luz do que se faz com prazer e amor.

Agradeço imensamente ao Francyorlis Vianza por me proporcionar esta experiência, à Academia Castanhelense de Letras por incentivar e incutir através da III Feira do Livro de Castanhal, a cultura e a importância do livro à sociedade, minha gratidão à ACLA pelo apoio e incentivo e, agradeço à Fundação Cultural do Pará que custeou minha ida à Castanhal para participar do importante evento literário.

Concluo esta prosa parafraseando o poeta cordelista de Castanhal Elvis Miranda: o palco é o nosso lugar. Sim, o palco é onde todo artista deve estar, é lá que protagonizamos nossa história, perpetuamos nossa caminhada e compartilhamos nossa arte. Gratidão. Que possamos viver mais momentos assim." (Conceição Maciel - Escritora Capanemense)

Fotos: Nathália Maciel

3 comentários:

1. Um realmente um momento eternizado no palco da III Feira do Livro de Castanhal-Pa. Obrigada por sua presença, Paulo Vasconcellos e pela divulgação.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog é um espaço qualificado para divulgar produções de artistas, também qualificados e você, faz parte dessa trupe. Minhas congratulações!

Excluir
  2. Corrigindo * realmente um momento eternizado ...

ResponderExcluir