Coluna do PV - Especial Corpus Christi


Salve-Salve amigos leitores!
A comunidade católica está pronta para participar da festa de Corpus Christi, evento religioso que reúne milhares de pessoas que caminham sobre o tapete colorido com gravuras relacionadas ao tema,que este ano destaca a ”Eucaristia: Sacramento da Caridade”

-          As equipes estão concluindo seus trabalhos e todos esperam o momento para serem iniciados os serviços de decoração no trecho de 1.300 metros. Foram usados centenas de quilos de matéria prima que depois de usada, dará formato e cores ao tapete.

-          Na noite desta segunda-feira, Frei Fábio Bernardo, esteve reunido com as equipes,quando foram apresentados relatórios do que já está  produzido.

-          O setor de comunicação é o encarregado de divulgar o evento, sendo mobilizada toda a imprensa local. A Radio Antena C vai transmitir o evento e fará conexão com a Radio JC, inserida no Blog do PV e na pagina online do Jornal de Capanema.

-          Isso significa que a cobertura será acompanhada por muitos capanemenses que moram em outros Estados e também em países mundo a fora.

-          As celebrações eucarísticas estão acontecendo na Matriz e a missa do envio vai preparar as pessoas para iniciarem os serviços na decoração do trecho.

-          Todos os meios de Segurança Pública foram oficializados: Policia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Policia Civil. A partir das 19 horas os cruzamentos das ruas vão ser interditados, sendo proibido o tráfego de veículos.

-          Segundo a coordenação, a pedido de Dom Carlos Verzelletti as figuras alusivas aos apoiadores, não serão permitidas, somente as menções relacionadas aos grupos de trabalho podem ser fixadas.  

-          Os serviços de pinturas de serragem serão concluídos na noite desta terça-feira.

-          Para Diemerson Luis, que trabalha na coordenação, tudo o que for feito para embelezar o evento de Corpus Christi, representa o esforço de cada um e o resultado é sempre festejado.

-          Os hotéis estão com suas reservas esgotadas e isso representa geração de renda para o município

-          Um dos atrativos da procissão deste ano e a decretação do Governo do Estado, que é o titulo de ”Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará.

-          O turismo religioso aparece como alternativa de grande divulgador da festa de Corpus Christi em Capanema. Estão sendo aguardadas, caravanas de pessoas que residem em municípios próximos a Capanema e tambem de outros Estados.

-          Outro atrativo será o show do padre/cantor Antonio Maria, no fechamento da programação de Corpus Christi. Falando ao colunista, Frei Fabio Adiantou que Antonio Maria vai fazer surpresas ao público que for assistir ao show.     

-          Antes do show, Padre Antonio Maria vai celebrar a missa de encerramento da procissão e depois vai conceder entrevista na Radio Antena C.

-          Estarei fazendo a entrevista, junto meu colega Luis Carlos Glins.

-          A equipe da Antena que vai trabalhar sob meu comando é a seguinte: Jucivaldo Gomes, Alex Cunha, Cleoson Villar, Luis Carlos Glins, e a colaboração de Ânderson Reis.

-          A redação do Jornal de Capanema vai se transferir para a Sala da TV Nazaré, durante a procissão de Corpus Christi, fazendo cobertura em tempo real.

-          Os editores de plantão são os seguintes: Celene Vasconcellos, Ribamar Brito, Dyah Sousa, PH Soares, o colunista e o fotografo Bruno Batista.

-           Durante as postagens estaremos interagindo através do Twitter, Orkut e Faceboock, transmitindo os acontecimentos na íntegra.

-          A Radio JC vai ceder seu link para ser postado no Portal Capanema, no Site da Chekup, Capanema Digital, no Capanema Info e no Blog Dyah online.

-          Dom Carlos Verzelletti vai celebrar a missa de abertura e também participar da caminhada sobre o tapete colorido de Corpus Christi.

-          Mais detalhes, na próxima edição.

”Ando devagar por que não tenho pressa”. (PV).

Paz e Luz assim Seja!

EDIÇÃO: DYAH SOUSA

Nenhum comentário