COLUNA DO PV - Noticías e Comentários


Festival Junino
O mês de junho começou com grandes atrativos culturais relacionados a época e os grupos folclóricos aproveitam para fazer apresentações diversas. A feira da cultura popular foi atrelada ao Festival Junino, promoção da Prefeitura e coordenação da Secretaria de Cultura.

Valorização do Artista
Oportunizar condições para os artistas capanemenses, significa dar a eles, condições de mostrarem seus talentos e o palco da Feira da Cultura é o local ideal para esse fim. As surpresas foram muitas durante as noites das apresentações culturais na Praça Moura Carvalho.Em contato com o colunista, o Secretário de Cultura, Zeca Barata, disse estar surpreso com os talentos descobertos durante a Feira. Sabe-se que muitos defensores das artes usam a timidez e as vezes não aproveitam as oportunidades.

Artistas Renomados
Alem dos novos talentos, a Feira tambem concedeu espaços para os artistas capanemenses que fazem parte   da folha de serviços prestados a cultura, como são os casos dos cantores: Mimo Moreira, Carlinhos Di Lira, Mauricio Camargo, Rony Monteiro e outros.

Opiniões
Nas edições da Coluna são citadas condições para a interatividade dos leitores com contribuições nas sugestões de pauta e continuo recebendo as opiniões.Semana passada a leitora Lucia Bethânia enviou mensagem sugerindo que sejam aceleradas ações para a educação no trânsito de Capanema, que segundo ela, precisa de melhor gerenciamento. A leitora tem razão e vamos esperar que algo seja feito para melhorias no trânsito.

Reconhecimento
Com mais de 30 anos atendendo a comunidade com serviços de expedição de carteira de identidade o papiloscopista Antonio Barros, está sempre disposto e atende as pessoas com bastante cortesia. Dentro de alguns, Barros vai requisitar sua aposentadoria.

Standy By
O ex-vereador Walry Morais continua aguardando os acontecimentos e tudo que se não conseguir a Câmara Federal deve assumir cargo no governo do Estado. Nesta segunda-feira, por indicação de Walry, assumiu a Gerencia Regional do DETRAN, seu irmão José Claudionor Morais.
Absurdo
Continuam passeando pelas ruas de Capanema dezenas de animais que vivem soltos e sem que seus proprietários se preocupem com os danos que eles podem causar. É preciso que o órgão competente do município faça fiscalização para que as vacas, cavalos, cachorros e bois, voltem para seus locais adequados.
Cuidado
Está chegando a época onde os ventos propiciam alternativas para os empinadores de pipas, mas a maioria deles não se preocupa com os acidentes que podem ser provocados pelos cerol das linhas que são perigosas. A rede elétrica tambem é alvo dos brinquedos, bonitos, no entanto, danosos se não forem empinados em locais apropriados.

Letras e Artes
Recentemente aconteceu em Capanema, conversação literária com a presença do escritor Salomão Laredo. Brevemente ele vai voltar e trocar idéias com os integrantes da Academia Capanemense de Letras e Artes.

Divisão do Pará
 Querem dividir o Pará.  Se você concorda ou acha por bem que isso aconteça, vote na enquete democrática que estou fazendo em meu blog pessoal. É só acessar: www.paulovasconcellospv.blogspot.com .

Ambulantes
 Terminou o prazo para a retirada dos ambulantes do passeio central do Barão de Capanema. De acordo com informações do Ministério Público, vão acontecer reuniões para que tudo seja resolvido.

Eucaristia
A comunidade católica de Capanema vai receber muita gente para a procissão de Corpus Christi, que terá muitos atrativos, entre eles o show do padre/cantor Antonio Maria. Além da música e da evangelização, o padre vai revelar algumas surpresas. Convidado especial da Paróquia, Dom Carlos Verzelletti vai presidir a celebração de Corpus Christi, sendo que a missa de encerramento será celebrada por padre Antonio Maria.   

- FRASE: ”Nunca é tarde para se encontrar a felicidade”.

- DE VERSO EM PROSA: ”Faço minhas as suas palavras/olho para frente e vejo o imenso caminho/é que para traz, ficaram as flores e seus espinhos”. – Palavras do Poeta.

”Ando devagar, porque não tenho pressa” (PV).

Paz e Luz!
Assim Seja!

Nenhum comentário