Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos

No futebol não existe meio termo

Vencer ou vencer, eis a questão. O estágio por qual passam os clubes paraenses nos certames das Séries C e D, propiciam regras que merecem observações, pois os números ainda não os favorecem.
Tem uma gíria no esporte que diz: “precisamos estar sempre com a calculadora nas mãos”, prevendo que as contas adicionam resultados que satisfaçam e assim por diante. O sinal de alerta está acionado para Paysandu, Águia e Remo, não podendo esses times, vacilarem em hipótese alguma, sob pena de passarem vexames.
Ao aproximarem-se as novas fases dos campeonatos, nota-se que a somatória de pontos está estacionada, mas a matemática pode dar forma conjuntural aos meios que fortaleçam os grupos e os resultados positivos aliviem a ansiedade de quem necessita de triunfos satisfatórios.
As posturas dos representantes do futebol do Pará, carecem de mobilidade para que os resultados dentro de campo favoreçam e as torcidas voltem a mostrar suas euforias. O futebol reserva surpresas, no entanto, a teoria auxilia a prática, formando um conjunto de fatores em busca de vitórias e conquistas.
O autor é Cronista Esportivo em Capanema.