Pedro Minowa é eleito presidente do Clube do Remo

Na primeira eleição direta do Clube do Remo, a chapa encabeçada por Pedro Minowa para presidente e Henrique Custódio para vice-presidente derrotou a chapa do atual presidente azulino Zeca Pirão e assumirá o comando do clube no próximo biênio 2015/2016. Na contagem dos votos, Minowa acumulou 882 votos, enquanto Pirão ficou com 691 votos.
Logo quando soube do resultado, Pedro Minowa ficou bastante emocionado e foi bastante festejado pelos seus companheiros de chapa. Em seu primeiro pronunciamento como novo presidente remista, Minowa disse que se sente honrado e teve um sonho realizado em assumir a presidência do Remo. Quando foi questionado sobre quem seria o novo treinador do Leão Azul para a temporada 2015, o presidente recém-eleito preferiu não antecipar nada. ‘Não, na segunda-feira ou terça-feira teremos o nome do novo treinador do Remo’.
Porém, Henrique Custódio, eleito novo vice-presidente, revelou o nome do possível treinador azulino. ‘Estamos em negociação com o PC Gusmão, nada fechado’. Além de Gusmão, o executivo de futebol do Macaé (RJ), Gustavo Mendes, também pode ter o seu nome confirmado na segunda-feira. Custódio foi vice-presidente de futebol na gestão de Zeca Pirão, agora, em novo cargo, o mandatário promete implementar uma gestão profissional no clube. ‘Me sinto honrado. Nós todos vamos fazer de tudo para realizar uma gestão profissional e tentar colocar o nosso clube onde nunca poderia sair: em uma Série B, uma Série A’.
Pedro Minowa e seus diretores assumem seus postos no Remo na próxima segunda-feira (15).