Uma noite em que os poetas falaram de flores e corações


Tudo foi trabalhado nos bastidores para o lançamento do livro “Palavras do Poeta”, obra produzida pela Editora Recanto das Letras – Sorocaba/SP, que apresentei à sociedade capanemense em evento cultural realizado na Arena Carlos Gomes, coordenado pela Academia Capanemense de Letras e Artes ACLA.

O cenário estava impecavelmente decorado, as luzes refletiam, os olhares das pessoas que foram prestigiar, voltavam-se para as performances feitas pelos artistas que compõem a confraria da ACLA. A música, a poesia, a encenação, os aplausos, os discursos e os detalhes, marcaram aquele momento inesquecível e histórico para mim autor do livro.

Sei que vou ter outros momentos para escrever sobre o evento, mas posso mensurar aqui, o conjunto de sentimentos que pude acumular, pois não é tarefa fácil dissertar sobre tão importante encontro cultural.

Os detalhes foram muitos, mas posso garantir que todos me satisfizeram, sobretudo as homenagens dos meus caros poetamigos da ACLA que fragmentaram uma poesia sobre as flores, tendo cada um me ofertado uma rosa e um coração, esse construído artesanalmente pela artista socorro Alencar. O que posso dizer para agradecer a eles?

Uma pergunta que dificulta a resposta, pois as pessoas que lá estiveram, me contemplaram com alegria e felicidade, sobretudo os meus familiares que compuseram a “Linha de Frente”, correspondidos pelos auxiliares que prestaram dedicação ao que fizeram.

Começo uma série de publicações fotográficas, agradecendo o trabalho eficiente da fotógrafa Stefany Lima Moraes, mostrado aqui. Então, torna-se melhor opção eu continuar pluralizando os agradecimentos, para não cometer injustiças, entretanto, vou citar mais um ou dois: a Arena Carlos Gomes e o empresário José Emídio Campos, porque foi naquele ambiente a realização da cerimônia de lançamento do livro.

Posso repetir várias vezes a frase que está na capa do livro: “Das mãos de um grande homem, nascem grandes poesias”, para abraçar todas as pessoas que gostam e acompanham o meu trabalho.


Vamos que vamos e que Deus seja louvado!

Edição e digitação: Maikon Douglas

Fotos: Stefany Lima



























































































Nenhum comentário