Professora incentiva a quarentena literária em campanha nas redes sociais Ideia de Patricia Nogueira é incentivar pessoas a colocarem a leitura em dia


A pandemia do novo coronavírus que tem levado a suspensão das aulas na redes públicas estaduais e municipais tem levado educadores a pensar em formas de conseguir incentivar o hábito da leitura para as crianças e jovens. A professora do Rio de Janeiro Patricia Nogueira divulgou uma campanha nas redes sociais para incentivar a quarentena literária.
A ideia da professora é aproveitar o tempo para colocar a leitura em dia e estimular o hábito que às vezes é esquecido na agitação dos dias normais. A ideia da professora, que é paraense, é espalhar o bem e estimular o hábito da leitura.
Com uma das principais orientações dos órgãos governamentais para enfrentar o novo coranavírus é ficar em casa, para evitar aglomerações de pessoas, a educadora teve a ideia de publicar nas redes sociais o que chamou de quarentena literária como um convite para todos que passarão esse período recolhido. Além de compartilhar em suas redes sociais, Patrícia também divulgou o convite em grupos de amigos e de leituras.
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Um comentário: