Nilson Chaves e Lia Sophia têm show inédito juntos, neste Círio

 A programação do Teatro do Sesi inicia nesta quarta, 7, com vídeo-projeção de Roberta Carvalho na fachada do espaço.


A parceria inédita de Nilson Chaves e Lia Sophia vai brindar o público na programação “Cultura de Fé”, do Teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi), nesta quarta-feira, 7. O show dirigido por Jacinto Kahwage e Luiz Pardal será transmitido ao vivo, às 20h30, pelo canal do Sesi Pará no Youtube. A programação traz também a intervenção da artista visual Roberta Carvalho, que fará uma vídeo-projeção na fachada do teatro, na Avenida Almirante Barroso, com imagens marcantes do Círio e animações, todas as noites, desta quarta até o próximo dia 25.

“Será um show inédito. Já encontrei o Nilson em outros palcos, mas nunca num show só nosso, mas sempre com outros artistas”, conta Lia Sophia. Os dois artistas irão cantar individualmente sucessos das carreiras - como “Olho de boto” e “Flor do destino” (ambas de Nilson e Vital Lima), “Constelação sentimental” (Nilson e Jamil Damous), “Ai, menina” (Lia) e “Festa da vida” (Lia e Sóstenes Rodrigues) - além de novas canções.

Mas o público deve se emocionar mais ainda com o dueto em músicas como “Flor do Grão Pará” (Chico Sena), “Maria Maria” (Milton Nascimento e Fernando Brant) e “Indauê Tupã” (Paulo André Barata e Ruy Guerra). “A gente vai dividir o palco, será bem interativo entre nós”, antecipa a cantora. “Vamos cantar várias canções juntos”, confirma ele.

As canções alusivas à devoção mariana também estão no repertório. “Vamos apresentar o nosso repertório e interferências com canções do Círio, como ‘Círio no Exílio’ (Nilson e Damous), e também ela vai cantar ‘Círios’ (Vital e Marco Aurélio)”, antecipa Nilson.

Ele também vai apresentar as canções novas que compôs durante a pandemia, “Das Mangueiras” (com Osmar Lazaroni), ritmo latino, e a balada “Bela Belém” (com Zé Edu). Enquanto Lia, reproduz com Nilson o dueto originalmente gravado com Ney Matogrosso na canção “Ela”, assim como “Eu me chamo Amazônia”, ambas canções de composição solo presentes no álbum “Não me provoca” da artista.

“É prazeroso fazer um trabalho com a Lia Sophia, que é excelente, assim como os músicos que nos acompanham, é um time de primeira de Belém”, comemora Nilson. “Naturalmente, essa live vai acabar tendo a força (de um grande show presencial de Círio) porque as pessoas estão evitando sair às ruas”.

“O show está bastante emocionante. A gente mesmo já se emocionou e chorou nos ensaios. Mesmo os sucessos conhecidos, ganharam novos arranjos, estão com nova cara. Para mim é uma honra estar ao lado do Nilson Chaves, ícone da música amazônica e grande compositor da música brasileira e do cancioneiro popular. Eu tenho aprendido muito com ele nos ensaios, ele é é genial”, acrescenta Lia.

No palco, eles serão acompanhados pela banda formada por Adelbert Carneiro, Davi Amorim, Edvaldo Cavalcante e Márcio Jardim.

O show será apenas virtual, sem plateia presencial. E, no teatro, estão sendo adotadas os cuidados sanitários para a prevenção da Covid-19, como o distanciamento entre os músicos e a equipe técnica.

Mapping - Sobre o trabalho da artista visual Roberta Carvalho, será uma projeção mapeada e led mapping, que tem Dhiego Lessa como light design.

Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)



Nenhum comentário