A junção do esporte e a cultura nas ondas do rádio




**O Jornal de Capanema, em sua edição eletrônica, publicou matéria sobre a minha participação no programa de esportes na Rádio Clube do Pará, quando são lidas mensagens otimistas que produzo e encaminha às pessoas! (PV)


Poli position na Rádio Clube: As Primeiras do Esporte

“Programa que tem mais de 500 mil ouvintes”. É o slogan usado no programa “As Primeiras do Esporte”, apresentado por Reginaldo Barros, de segunda a sexta-feira, das 6h ás 7h, na Rádio Clube do Pará-104.7 Mhz. O futebol é destacado logo ao amanhecer, com notícias dos clubes paraenses, no entanto, tem também os informes: Nacionais e Internacionais.


O apresentador Reginaldo Barros (fotos, interage com os ouvintes da Capital e do Interior, intitulando-os de “Cadeiras Cativas”, formando uma legião de seguidores que acompanham os fatos que se transformam em notícias. No horário, muitos ouvintes estão tomando o café da manhã ou se preparando para ir ao trabalho, mas antes ficam por dentro do que acontece no esporte.




A segunda etapa do programa tem a participação do radialista Rui Guimarães, o “comentarista de um novo tempo ”, destacando a movimentação dos clubes, quer seja no Campeonato Regional ou Nacional. O comentarista responde alguns questionamentos dos ouvintes, sempre dentro da ética e profissionalismo. Por sua vez, Reginaldo, também tece seus comentários, abrangendo o que informaram os setoristas de plantão, sobretudo da dupla Remo e Paysandu: Paulo Caxiado e Dinho Menezes.




O radialista Reginaldo Barros, assumiu o programa em janeiro deste ano, substituindo seu irmão, o também radialista, Airton Silva. A partir do mês de março, na abertura do programa, Reginaldo faz a leitura das palavras otimistas do poeta capanemense, Paulo Vasconcellos, uma junção do esporte com a cultura. “Todos os dias, encaminho mensagens aos meus contatos no WhatsApp, como o Reginaldo é um dos que recebe, inseriu no programa, atitude que me motiva ainda mais e sou-lhe grato, pela deferência”, comenta PV.
Fazendo uma busca na ligação de Paulo Vasconcellos com a Rádio Clube do Pará, durante quatro anos e meio, ele assinou a crônica de abertura do programa “Gastando a Bola”, apresentado aos domingos, pelo radialista Paulo Sérgio Pinto. “Quando conheci o ‘Sensa’ (PS Pinto), fui convidado para escrever a crônica e aceitei de prontidão, assim como fiz, com Reginaldo”, conclui PV.


Considerando o rádio como o mais eficiente meio de comunicação de massa que existe e também a maciça audiência que tem a Rádio Clube, o universo é abastecido de notícias esportivas, como também, das palavras do poeta que saem de Capanema para o Planeta. Festeja-se dois seguimentos: esporte e cultura, formando uma corrente social, nas ondas do rádio.



Edição: Guilherme Silva
Texto: Dalva Vasconcellos – Da Redação do JC
Fotos: Divulgação/Reginaldo Barros

Nenhum comentário